SemperFi

Próximos Eventos Programados:

Primer cologin no Aerógrafo

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

MAGNUM
Novato
Nome: Marcelo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Primer cologin no Aerógrafo

Mensagem por MAGNUM »

Olá Pessoal,

Retirei o primer da colorgin 5300 e passei para um recipiente, quero utilizar no aerógrafo. Posso usar o primer direto no aerógrafo? Para diluir, qual solvente utilizo? Para a limpeza se usa aguarrás?

Obrigado.

Abraços,
Joao Marques
Membro
Nome: Joao Marques

Re: Primer cologin no Aerógrafo

Mensagem por Joao Marques »

Olá Magnum,

Sugiro dar uma boa diluída com aguarras para usar no aerógrafo. Para limpar, aguarras mesmo serve.
Quanto mais diluído, melhor para aplicar com o aero. E não precisa "pintar" o kit, uma esfumaçada de leve já serve como primer. Vá na manha, pois esse primer é impossível de tirar depois de seco (só na lixa grossa)!
Abs.
Concluídos : Galeria
MAGNUM
Novato
Nome: Marcelo

Mensagem por MAGNUM »

Joao Marques escreveu:Olá Magnum,

Sugiro dar uma boa diluída com aguarras para usar no aerógrafo. Para limpar, aguarras mesmo serve.
Quanto mais diluído, melhor para aplicar com o aero. E não precisa "pintar" o kit, uma esfumaçada de leve já serve como primer. Vá na manha, pois esse primer é impossível de tirar depois de seco (só na lixa grossa)!
Abs.
Exatamente João, apliquei uma vez com a lata mesmo porém ficou grossa, enrrugada e perdi alguns detalhes no kit. Vi um post do magnetorj explicando como deve ser aplicado, mesmo assim quero testar com o aerografo.

Obrigado pela ajuda.

Abraços,
Léo Schneider
Membro
Nome: Leonardo Schneider

Mensagem por Léo Schneider »

MAGNUM escreveu:Olá Pessoal,

Retirei o primer da colorgin 5300 e passei para um recipiente, quero utilizar no aerógrafo. Posso usar o primer direto no aerógrafo? Para diluir, qual solvente utilizo? Para a limpeza se usa aguarrás?

Obrigado.

Abraços,
Fala Magnun,

Eu uso o Colorgin no aerógrafo. Sempre diluo numa proporção 1:1 com Thinner 2002 e funciona muito bem.
A vantagem de usar o primer no aerógrafo é que preservamos muito mais os detalhes do modelo.

Abraços.
Della Coletta
Membro
Nome: Gustavo Coletta

Mensagem por Della Coletta »

Uma pergunta sobre esse primer..... se ficar muito tempo fora da lata, em um recipiente de vidro (tampado), ele estraga????
Retirei uma qtde da lata, coloquei no vidrinho e mantive até em um lugar escuro, mas agora eu fui usar, diluindo em Thinner (direto no aerógrafo), mas não diluiu nada, usei aguarráz e nada também!!! Tô achando que o aerógrafo foi pro saco!!!!! Alguém tem alguma idéia de como limpar????
O aerógrafo tá tomando um banho de Thinner (meu aerógrafo é um Lince AL3 (copo fixo, na parte superior).

Abraços,
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!! :rolando:
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

bom eu uso direto da lata e não perço muitos detalhes ate fiz um video para o leo uma vez veja

:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Bozo
Membro
Nome: Adones Langaro
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16

GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)

Mensagem por Bozo »

Eu sempre procuro retirar da lata a quantia que vou usar. Retiro direto na tampa do spray, diluo na proporção 1:1 com thinner e uso no aerógrafo. Retiro e uso imediatamente, tem gente que diz que têm que aguardar para sair o 'gás' do spray, mas como ele vai misturar com o ar do aerógrafo então não faz diferença e nunca tive nenhum tipo de problema com isso.
Della Coletta escreveu:Uma pergunta sobre esse primer..... se ficar muito tempo fora da lata, em um recipiente de vidro (tampado), ele estraga????
Retirei uma qtde da lata, coloquei no vidrinho e mantive até em um lugar escuro, mas agora eu fui usar, diluindo em Thinner (direto no aerógrafo), mas não diluiu nada, usei aguarráz e nada também!!! Tô achando que o aerógrafo foi pro saco!!!!! Alguém tem alguma idéia de como limpar????
O aerógrafo tá tomando um banho de Thinner (meu aerógrafo é um Lince AL3 (copo fixo, na parte superior).

Abraços,
Della Coletta,

eu acredito que a melhor forma de limpar o aerógrafo seja com acetona (lá vamos nós de novo com as coisinhas de legionário :lol: ). Desmonta ele todo (toma cuidado com as borrachas de vedação que ressecam) e coloca de molho na acetona. Você vai conseguir limpar ele sim, não se assuste!
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

bip bip bip legionario detection ativado :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Imagem
Della Coletta
Membro
Nome: Gustavo Coletta

Mensagem por Della Coletta »

Bozo escreveu:Eu sempre procuro retirar da lata a quantia que vou usar. Retiro direto na tampa do spray, diluo na proporção 1:1 com thinner e uso no aerógrafo. Retiro e uso imediatamente, tem gente que diz que têm que aguardar para sair o 'gás' do spray, mas como ele vai misturar com o ar do aerógrafo então não faz diferença e nunca tive nenhum tipo de problema com isso.

Della Coletta,

eu acredito que a melhor forma de limpar o aerógrafo seja com acetona (lá vamos nós de novo com as coisinhas de legionário :lol: ). Desmonta ele todo (toma cuidado com as borrachas de vedação que ressecam) e coloca de molho na acetona. Você vai conseguir limpar ele sim, não se assuste!
Bozo....

Muito obrigado pela dica.... vou deixar ele hoje no Thinner pq não tenho acetona aqui em casa.... só segunda pra comprar! Tomara que dê pra limpar mesmo!!!! Ja tava até pesquisando o que comprar.....
Quanto a desmontar, num tem muitas peças pra desmontar.... ou, eu não sei fazer isso!!!!
magnetorj escreveu:bip bip bip legionario detection ativado :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Magneto....
Legionarizemos o mundo se for pra "salvar" um amigo modelista!!! heheheheheh

Abraços,
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!! :rolando:
kleverton
Super Membro
Nome: Kleverton Moises

Mensagem por kleverton »

magnetorj escreveu:bom eu uso direto da lata e não perço muitos detalhes ate fiz um video para o leo uma vez veja

:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Magneto!

Legal a explicação no vídeo, bem mais prático.
Obrigado por compartilhar. :thumbup: :clap:
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Responder

Voltar para “Dúvidas”