Próximos Eventos Programados:
Primer cologin no Aerógrafo
Moderador: Moderadores Tecnicas
- MAGNUM
- Novato
- Nome: Marcelo
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Primer cologin no Aerógrafo
Olá Pessoal,
Retirei o primer da colorgin 5300 e passei para um recipiente, quero utilizar no aerógrafo. Posso usar o primer direto no aerógrafo? Para diluir, qual solvente utilizo? Para a limpeza se usa aguarrás?
Obrigado.
Abraços,
Retirei o primer da colorgin 5300 e passei para um recipiente, quero utilizar no aerógrafo. Posso usar o primer direto no aerógrafo? Para diluir, qual solvente utilizo? Para a limpeza se usa aguarrás?
Obrigado.
Abraços,
- Joao Marques
- Membro
- Nome: Joao Marques
Re: Primer cologin no Aerógrafo
Olá Magnum,
Sugiro dar uma boa diluída com aguarras para usar no aerógrafo. Para limpar, aguarras mesmo serve.
Quanto mais diluído, melhor para aplicar com o aero. E não precisa "pintar" o kit, uma esfumaçada de leve já serve como primer. Vá na manha, pois esse primer é impossível de tirar depois de seco (só na lixa grossa)!
Abs.
Sugiro dar uma boa diluída com aguarras para usar no aerógrafo. Para limpar, aguarras mesmo serve.
Quanto mais diluído, melhor para aplicar com o aero. E não precisa "pintar" o kit, uma esfumaçada de leve já serve como primer. Vá na manha, pois esse primer é impossível de tirar depois de seco (só na lixa grossa)!
Abs.
Concluídos : Galeria
- MAGNUM
- Novato
- Nome: Marcelo
Exatamente João, apliquei uma vez com a lata mesmo porém ficou grossa, enrrugada e perdi alguns detalhes no kit. Vi um post do magnetorj explicando como deve ser aplicado, mesmo assim quero testar com o aerografo.Joao Marques escreveu:Olá Magnum,
Abs.
Obrigado pela ajuda.
Abraços,
- Léo Schneider
- Membro
- Nome: Leonardo Schneider
Fala Magnun,MAGNUM escreveu:Olá Pessoal,
Obrigado.
Abraços,
Eu uso o Colorgin no aerógrafo. Sempre diluo numa proporção 1:1 com Thinner 2002 e funciona muito bem.
A vantagem de usar o primer no aerógrafo é que preservamos muito mais os detalhes do modelo.
Abraços.
Abraços,
Léo Schneider
Na bancada: Kart Ayrton Senna 1981
Concluídos: Marlboro McLaren MP4/5B Honda | Team Lotus 99T Honda | Team Lotus 97T Renault
Léo Schneider
Na bancada: Kart Ayrton Senna 1981
Concluídos: Marlboro McLaren MP4/5B Honda | Team Lotus 99T Honda | Team Lotus 97T Renault
- Della Coletta
- Membro
- Nome: Gustavo Coletta
Uma pergunta sobre esse primer..... se ficar muito tempo fora da lata, em um recipiente de vidro (tampado), ele estraga????
Retirei uma qtde da lata, coloquei no vidrinho e mantive até em um lugar escuro, mas agora eu fui usar, diluindo em Thinner (direto no aerógrafo), mas não diluiu nada, usei aguarráz e nada também!!! Tô achando que o aerógrafo foi pro saco!!!!! Alguém tem alguma idéia de como limpar????
O aerógrafo tá tomando um banho de Thinner (meu aerógrafo é um Lince AL3 (copo fixo, na parte superior).
Abraços,
Retirei uma qtde da lata, coloquei no vidrinho e mantive até em um lugar escuro, mas agora eu fui usar, diluindo em Thinner (direto no aerógrafo), mas não diluiu nada, usei aguarráz e nada também!!! Tô achando que o aerógrafo foi pro saco!!!!! Alguém tem alguma idéia de como limpar????
O aerógrafo tá tomando um banho de Thinner (meu aerógrafo é um Lince AL3 (copo fixo, na parte superior).
Abraços,
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!!

- magnetorj
- Super Membro
- Nome: romilson
bom eu uso direto da lata e não perço muitos detalhes ate fiz um video para o leo uma vez veja

- Bozo
- Membro
- Nome: Adones Langaro
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Eu sempre procuro retirar da lata a quantia que vou usar. Retiro direto na tampa do spray, diluo na proporção 1:1 com thinner e uso no aerógrafo. Retiro e uso imediatamente, tem gente que diz que têm que aguardar para sair o 'gás' do spray, mas como ele vai misturar com o ar do aerógrafo então não faz diferença e nunca tive nenhum tipo de problema com isso.
eu acredito que a melhor forma de limpar o aerógrafo seja com acetona (lá vamos nós de novo com as coisinhas de legionário
). Desmonta ele todo (toma cuidado com as borrachas de vedação que ressecam) e coloca de molho na acetona. Você vai conseguir limpar ele sim, não se assuste!
Della Coletta,Della Coletta escreveu:Uma pergunta sobre esse primer..... se ficar muito tempo fora da lata, em um recipiente de vidro (tampado), ele estraga????
Abraços,
eu acredito que a melhor forma de limpar o aerógrafo seja com acetona (lá vamos nós de novo com as coisinhas de legionário

Abraxx
Adones

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Adones

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
- Della Coletta
- Membro
- Nome: Gustavo Coletta
Bozo....Bozo escreveu:Eu sempre procuro retirar da lata a quantia que vou usar. Retiro direto na tampa do spray, diluo na proporção 1:1 com thinner e uso no aerógrafo. Retiro e uso imediatamente, tem gente que diz que têm que aguardar para sair o 'gás' do spray, mas como ele vai misturar com o ar do aerógrafo então não faz diferença e nunca tive nenhum tipo de problema com isso.
Della Coletta,
eu acredito que a melhor forma de limpar o aerógrafo seja com acetona (lá vamos nós de novo com as coisinhas de legionário). Desmonta ele todo (toma cuidado com as borrachas de vedação que ressecam) e coloca de molho na acetona. Você vai conseguir limpar ele sim, não se assuste!
Muito obrigado pela dica.... vou deixar ele hoje no Thinner pq não tenho acetona aqui em casa.... só segunda pra comprar! Tomara que dê pra limpar mesmo!!!! Ja tava até pesquisando o que comprar.....
Quanto a desmontar, num tem muitas peças pra desmontar.... ou, eu não sei fazer isso!!!!
Magneto....magnetorj escreveu:bip bip bip legionario detection ativado![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Legionarizemos o mundo se for pra "salvar" um amigo modelista!!! heheheheheh
Abraços,
Gustavo COLETTA

- kleverton
- Super Membro
- Nome: Kleverton Moises
Magneto!magnetorj escreveu:bom eu uso direto da lata e não perço muitos detalhes ate fiz um video para o leo uma vez veja
![]()
![]()
![]()
Legal a explicação no vídeo, bem mais prático.
Obrigado por compartilhar.

FEB - E a cobra fumou!