HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  IMPERIAL STAR DESTROYER - AMT - 1/4222

Moderador: Moderadores GT

Vrykolakas
Super Membro
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: IMPERIAL STAR DESTROYER - AMT - escala não informada

Mensagem por Vrykolakas »

Santa trabalheira Batman!
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
LRFOGA
Super Membro
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por LRFOGA »

Vrykolakas escreveu:Santa trabalheira Batman!
Realmente Vrykolakas, dá trabalho na furação e depois na instalação das fibras
Imagem
odilsonbenzi
Membro
Nome: odilson de mello benzi

Re: RE: Re: IMPERIAL STAR DESTROYER - AMT - escala não informada

Mensagem por odilsonbenzi »

LRFOGA escreveu:atualização da montagem

passagem das primeiras fibras óticas no piso superior da estrutura principal
Imagem

Imagem

Imagem

estou usando uma técnica que vi em montagens mundo afora, em que se passam as fibras e depois corta-se as sobras por fora, ao final da montagem, mas não sei se vai dar certo, embora sei que vai dar trabalho para cortar depois :wtf:
Imagem
Boa noite foga! Cara, adivinha o que achei no ML?
Imagem

Então já aproveito para perguntar, com.o vc fez a furação para a fibra ótica? Não dos propulsores.....As outras.....Tenho uma retifica da dremel aqui em casa, a minha fiel escudeira, mas mesmo a broca mais fina ainda é grossa pra as fibras...
LRFOGA escreveu:atualização do tópico: apresentação do kit antes da desmontagem
Imagem

Imagem

toda a estrutura do modelo receberá iluminação com fibra ótica, além de pintura nova
Imagem

Imagem

Imagem

motores: também serão atualizados com a instalação de luzes
Imagem

Imagem

em breve as fotografias do processo de desmontagem :mrgreen:

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Claudio Drago
Super Membro
Nome: Claudio Dalmau Drago
Curtiram: 2 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy

GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Claudio Drago »

Vryko, como funciona?
Tampa o buraco com a fibra e a luz interior flui pela fibra ou vc ilumina as várias pontas de fibra?

O cruzador imperial é lindo, não? gigantesco...
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
LRFOGA
Super Membro

Mensagem por LRFOGA »

Claudio Drago escreveu:Vryko, como funciona?
Tampa o buraco com a fibra e a luz interior flui pela fibra ou vc ilumina as várias pontas de fibra?

O cruzador imperial é lindo, não? gigantesco...
Dá para fazer de ambos os jeitos, dá uma olhada nas minhas espaçonaves montadas que explico isso :thumbup:
Imagem
Claudio Drago
Super Membro
Nome: Claudio Dalmau Drago
Curtiram: 2 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy

GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Claudio Drago »

Vou zoiar... agora fiquei curioso com o uso da fibra.
Abraço
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
LRFOGA
Super Membro

Mensagem por LRFOGA »

Claudio Drago escreveu:Vou zoiar... agora fiquei curioso com o uso da fibra.
Abraço
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
LRFOGA
Super Membro

Mensagem por LRFOGA »

MAIS UM KIT QUE ESTAVA PARADO NO ESTALEIRO E ESTOU RETOMANDO A MONTAGEM :D

cortei as pontas das fibras óticas externas das peças
Imagem

Imagem

para garantir que as fibras óticas não fiquem espalhadas dentro do kit, usei tubo termo retrátil para unifica-las
Imagem

além de manter em ordem as fibras o trabalho fica mais apresentável
Imagem

teste de iluminação para verificação de pontos de vazamentos de iluminação
Imagem

enquanto apliquei massa plástica nos pontos de vazamentos de iluminação, montei o sistema de iluminação sobre o convés desse star destroyer
Imagem

embora essas fitas de led tenham cola, elas descolaram, então decidi amarrar as fitas de led usando fios de aço galvanizado, assim, se soltarem no futuro, não envergarão dentro do kit, o que poderia comprometer a iluminação
Imagem

Imagem

teste de iluminação
Imagem

Imagem

teste do conjunto convés superior e torre de comando
Imagem
Imagem
odilsonbenzi
Membro
Nome: odilson de mello benzi

Mensagem por odilsonbenzi »

Cara.....Tenho vários projetos tocando ao mesmo tempo.....Um.deles é esse mesmo star Destroyer.....Que irei fazer igual ao seu....kkkkk

LRFOGA
Super Membro

Mensagem por LRFOGA »

odilsonbenzi escreveu:Cara.....Tenho vários projetos tocando ao mesmo tempo.....Um.deles é esse mesmo star Destroyer.....Que irei fazer igual ao seu....kkkkk

Odilsonbenzi, qualquer dúvida, fique à vontade para perguntar, ajudarei no que for preciso :thumbup:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 44 - STAR WARS”