Próximos Eventos Programados:
[Concluído] IMPERIAL STAR DESTROYER - AMT - 1/4222
Moderador: Moderadores GT
- leaopersico
- Super Membro
- Nome: Lenilson Leão
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 1 vez
-
Contato:
- Troféus:
Re: IMPERIAL STAR DESTROYER - AMT - escala não informada
Que lindo esse trabalho!
Coisa de ET mesmo!
Coisa de ET mesmo!
Sempre aprendendo...
- LRFOGA
- Super Membro
- Nome: Luiz Renato Fogagnolo
- Curtiram: 4 vezes
Que isso Leaopersico! Ainda não escrevo em hieróglifosleaopersico escreveu:Que lindo esse trabalho!
Coisa de ET mesmo!

- andersonpaxeco
- Super Membro
- Nome: Anderson Pacheco
- Curtiram: 0
Foga....são os geradores de escudos!!!LRFOGA escreveu:atualizando: pequenos detalhes
em cada uma dessas circunferências laterais sobre a ponte de comando (que acredito se tratar de algum tipo de radar ou antena) existem pequenas antenas estruturais ou auxiliares, tal como mostrado na figura abaixo
http://pt.starwars.wikia.com/wiki/Fiche ... SD-72x.jpg
Bacana sua montagem....

Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
- LRFOGA
- Super Membro
Valeu pela informação Anderson!andersonpaxeco escreveu:Foga....são os geradores de escudos!!!LRFOGA escreveu:atualizando: pequenos detalhes
em cada uma dessas circunferências laterais sobre a ponte de comando (que acredito se tratar de algum tipo de radar ou antena) existem pequenas antenas estruturais ou auxiliares, tal como mostrado na figura abaixo
http://pt.starwars.wikia.com/wiki/Fiche ... SD-72x.jpg
Bacana sua montagem....

- LRFOGA
- Super Membro
depois de um tempo tempo aguardando a chegada de alguns leds especiais finalmente consegui retomar essa montagem
para manter a fita de led na posição vertical pensei em uma solução simples, com arame galvanizado

a razão para manter a fita de led na posição vertical é que ela iluminará ambos os lados do destroyer, com um led também voltado para a proa
montei os leds especiais e instalei no conjunto de motores, mas o efeito deles será mostrado ao final, já que acredito ser possível concluir a montagem ainda esta semana

para manter a fita de led na posição vertical pensei em uma solução simples, com arame galvanizado

a razão para manter a fita de led na posição vertical é que ela iluminará ambos os lados do destroyer, com um led também voltado para a proa

montei os leds especiais e instalei no conjunto de motores, mas o efeito deles será mostrado ao final, já que acredito ser possível concluir a montagem ainda esta semana

- leaopersico
- Super Membro
- Nome: Lenilson Leão
- Curtiram: 1 vez
-
Contato:
- Troféus:
Não escreve em hieróglifos, mas faz essas coisas espetaculares com iluminação!
Sempre aprendendo...
- LRFOGA
- Super Membro
leaopersico escreveu:Não escreve em hieróglifos, mas faz essas coisas espetaculares com iluminação!

Você vai ver que legal o efeito que esses leds vão fazer

- ALEXANDRE REZENDE
- Super Membro
- Nome: Alexandre Almeida Rezende
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 7 vezes
O trabalho nessa espaçonave está TOP!

Estou ansioso para ver a iluminação funcionando!
[]s

[]s

Alexandre Rezende
Compartilhe o Conhecimento!

Mais Montagens? Veja aqui:
Bell UH-1B - Monogram - 1/48
Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48
Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48
Hughes OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1/48
Compartilhe o Conhecimento!

Mais Montagens? Veja aqui:
Bell UH-1B - Monogram - 1/48
Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48
Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48
Hughes OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1/48
- LRFOGA
- Super Membro
Se o meu trabalho chegasse a esse nível meu kit teria alguns metros de extensãoALEXANDRE REZENDE escreveu:O trabalho nessa espaçonave está TOP!
[]s

- LRFOGA
- Super Membro
ÚLTIMAS FOTOGRAFIAS ANTES DA CONCLUSÃO DA MONTAGEM
Eu havia falado antes que a reforma desse kit teria algumas surpresas, afinal, esse kit já havia sido montado há aproximadamente 20 anos. A primeira delas é a iluminação. A segunda surpresa é uma base em madeira com vidro espelhado para melhorar a apresentação do modelo, que é um clássico da ficção científica. Aqui está a base

E aqui está o espelho, cuidadosamente fabricado com furos de 10mm para suporte do destroyer e passagem da fiação elétrica

Após ter feito alguns entalhes para a passagem da fiação montei a estrutura do fundo do destroyer para começar a ligar os sistemas de iluminação e fiz um teste com o espelho

Fiz ainda a ligação do sistema de iluminação do convés e das torres superiores, além dos motores

Depois de interligado o sistema de iluminação fiz um teste e descobri que um led dos motores havia queimado! Deu tempo de reparar o defeito e investigando o problema constatei que a minha fonte variável que eu uso para testes está com problemas. De qualquer forma, os motores, que serão a surpresa final a ser exibida no vídeo da conclusão já estão funcionando a 100%

Montei a estrutura principal de vez, sem chance para reparar qualquer eventual problema que ocorrer

Hoje voltei à base, conectei a fiação e interliguei a alimentação aos botões de acionamento

Nessa fase, a solda e o isolamento dos fios foi feita em situação bem difícil, pois a base espelhada de vidro ficou sobre a soldagem e muito próxima, mas não podia ser removida, mal cabia o ferro de solda ali

Ajustei a fiação, interliguei o sistema e fixei definitivamente o star destroyer na base, essa imagem é a última antes das fotografias finais

Eu havia falado antes que a reforma desse kit teria algumas surpresas, afinal, esse kit já havia sido montado há aproximadamente 20 anos. A primeira delas é a iluminação. A segunda surpresa é uma base em madeira com vidro espelhado para melhorar a apresentação do modelo, que é um clássico da ficção científica. Aqui está a base

E aqui está o espelho, cuidadosamente fabricado com furos de 10mm para suporte do destroyer e passagem da fiação elétrica

Após ter feito alguns entalhes para a passagem da fiação montei a estrutura do fundo do destroyer para começar a ligar os sistemas de iluminação e fiz um teste com o espelho

Fiz ainda a ligação do sistema de iluminação do convés e das torres superiores, além dos motores

Depois de interligado o sistema de iluminação fiz um teste e descobri que um led dos motores havia queimado! Deu tempo de reparar o defeito e investigando o problema constatei que a minha fonte variável que eu uso para testes está com problemas. De qualquer forma, os motores, que serão a surpresa final a ser exibida no vídeo da conclusão já estão funcionando a 100%

Montei a estrutura principal de vez, sem chance para reparar qualquer eventual problema que ocorrer

Hoje voltei à base, conectei a fiação e interliguei a alimentação aos botões de acionamento

Nessa fase, a solda e o isolamento dos fios foi feita em situação bem difícil, pois a base espelhada de vidro ficou sobre a soldagem e muito próxima, mas não podia ser removida, mal cabia o ferro de solda ali

Ajustei a fiação, interliguei o sistema e fixei definitivamente o star destroyer na base, essa imagem é a última antes das fotografias finais