Tiago, obrigado. Não estava tão confiante dessa combinação... mas acho que deu certo sim. Vou fazer uma pré-montagem para postar aqui. Achei que ia dar verniz por esses dias mas São Pedro resolveu lavar a caixa d'água por aqui. Assim, toca lixar outro kit. Abração!Tiago Guilger escreveu:Caraca Raphael! a pintura ficou animal!!! gostei muito da combinação de cores![]()
![]()
e todo o conjunto ficou excelente também, chassis, motor e interior! só faltou uma pré montagem com a carroceria, pra ver como que o bichão vai ficar depois de pronto rss
manda ver aí! abraços!
Muito obrigado. Como disse, não estava confiante... O escapamento é uma misturinha de excesso de erro com tentativa de acerto. Não necessariamente nessa mesma ordem... rsrs. Vou dar uma explicação de como é que eu faço essas "besteiras" aqui, logo a seguir!Valente escreveu:Excelente trabalho Raphael, muito preciso e limpo
A pintura e as cores que voce escolheu ficaram demais.
Gostei dos detalhes no escapamento.
Abraço
mongeee, Olha... vamos lá... primeiramente obrigado, eu fico satisfeito que gostou. Para fazer esse escapamento eu fiz o seguinte:mongeee escreveu:Ia falar isso agora. O escapamento ficou muito bom, poderia fazer um breve passo a passo? Os meus tento fazer wash, mas o meu fica acumulado em um único ponto, diferente do seu que ficou sutil.Valente escreveu:Excelente trabalho Raphael, muito preciso e limpo
A pintura e as cores que voce escolheu ficaram demais.
Gostei dos detalhes no escapamento.
Abraço
Pintei de prata extra-fino, depois, usei um dourado muitíssimo sutil (Dourado Colonial, da GM 1984, Linha automotiva) e bem de leve, escureci os coletores de escapamento puxando no sentido dos catalizadores. Então, os coletores ficam um pouco mais escuros... mas não muito. Após isso, aí vem a fase "lambança minha": Peguei verniz vitral azul e fui "colorindo" sutilmente em alguns pontos alternados para simular o "aquecimento" e essa coloração que ele dá. Esse azul, em cima do dourado, como ele é translúcido, vai esverdear... E em outros pontos que não tem o dourado, azular, obviamente... rsrs. Depois, verniz vitral verde, mais sutil que gato andando em cima de algodão... Essas combinações todas, vão dando esse aspecto queimado, sujo, envelhecido. Como disse, fiz lambança, apliquei vitral demais e ficou super carregado. Parecia um escapamento de "dragster" de tão "aquecido" que tava. Daí, para corrigir, mandei um prata novamente bem de leve... Claro que você não deve deixar chegar nessa parte. Treine aí, aposto que vai conseguir um efeito melhor. Depois de seco, fiz o wash, como pretendia, bem carregado. E passo um cotonete logo em seguida para espalhar nas áreas maiores (abafador). Depois de seco, refaço só nos cantinhos. A idéia é "deixar sujo" mesmo. Ok? Não sei se meu P.A.P lhe é satisfatório até porque, eu sou péssimo em explicar (falo muito e não digo nada!

Piada né, Night... você é o guru por aqui, oras.NightRider escreveu:Como já te falei anteriormente: "Muito bacana essa combinação. Na verdade, eu suspeitava que você ia escolher ela... -
Quero ver se me animo a tentar uma pintura semelhante à esta em um Plymouth Prowler, acho que vai casar bem com o estilo do modelo. No mais, o conjunto chassis-mecânica-cabine ficou muito bom. Quando crescer quero montar carros assim também !
Um abraço !

Para mim seria laranja->branco->preto, cor clara para cor escura, com exceção para o laranja. O problema é que o branco não cobre o laranja, tive que aplicar prata... Devia ter pintado de branco, colocado a fita do laranja, mascarado o branco e aplicado o laranja, recolocado a fita do laranja e depois o preto. Acho que assim não daria esses degraus que deram e escapes de máscara. Agora, vou tentar reaplicar o laranja para corrigir umas falhas... ou não, sempre dá "m..." nessas horas! Obrigado pelo comentário.
Abração
Raphael