Master-Model

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  Team Lotus 97T Renault - Fujimi 1/20.

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Léo Schneider
Membro
Nome: Leonardo Schneider
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Team Lotus 97T Renault - Fujimi 1/20.

Mensagem por Léo Schneider »

Pessoal,

Vou começar a montar a Lotus 97T.
Como prometido há meses atrás queria fazer pelo GT.

Será que ainda dá?

Abraços,
Leonardo
mvleonardo
Super Membro
Nome: Leo
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 31 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48

GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy

Re: Team Lotus 97T Renault

Mensagem por mvleonardo »

êba, agora só falta eu conseguir encaixar o carro do Leão!
Já estou na espera aqui!
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Léo Schneider
Membro

Re: Team Lotus 97T Renault - Fujimi 1/20

Olá pessoal,

Estou iniciando a montagem de um modelo muito especial para mim. E justamente por ser tão especial que eu esperei tanto para começar.
Esperei chegar tudo que eu queria do Japão, Inglaterra, República Checa (!!!)... Foi difícil achar os PEs, os decalques e a revista com fotos de referência, mas finalmente consegui, chegou tudo e agora vamos que vamos!

Esse vai ser o meu quarto kit de F1 e deve ser o que eu mais vou ter cuidado de fazer.
Espero que todos vocês possam fazer as críticas o quanto for necessário para que esse modelo saia perfeito. Aceito sugestões, críticas e de vez em quando alguns elogios também vem a calhar rs.

Bom, mas chega e papo furado e vamos começar com o que interessa.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O kit Team Lotus 97T Renault é construído pela Fujimi, na escala 1/20 (como já é padrão). Esse é meu primeiro modelo da Fujimi e confesso que gostei muito pela qualidade fazendo uma análise inicial e também os detalhes. Acho que precisarei de pouco trabalho para a limpeza das peças, mas isso só vou ver depois que começar realmente.

Esse modelo acredito que seja o mais icônico já guiado pelo Ayrton Senna. Foi com esse carro que o Ayrton venceu a sua primeira corrida, logo no ano seguinte ao de sua estréia na F1, mas isso já não era surpresa uma vez que ele já tinha mostrado a que veio desde aquela corrida fantástica em Mônaco no ano anterior com a fraquíssima Toleman.

Este modelo participou da temporada de 1985 e foi uma evolução do Lotus 95T (http://goo.gl/gT9lf) de 1984. Esse modelo usava o motor Renault Gordini EF4B / EF15 V6 Turbocharger de 1.5L. Na época os carros de F1 ainda podiam ser patrocinados por empresas de cigarros e por isso a John Player Special era o patrocinador oficial da equipe naquele ano, junto com a Elf, fornecedora de óleo oficial da Renault.

O Lotus 97T foi um modelo muito competitivo na temporada de 85. Conseguiu 8 poles, 7 delas com Senna e 1 com De Angelis (pra verem como o Senna era foda!). A temporada teve 16 corridas, ou seja, a Lotus conseguiu 50% de todas as poles da temporada.

A primeira vitória de Senna veio no GP de Portugal onde ele venceu com mais de 1 MINUTO de diferença para o segundo colocado em condições de chuva!!! Lembrou logo a corrida de Mônaco de 84 com a Toleman. Por isso ele era chamado de "O Rei da Chuva".

Senna só não ganhou o campeonato já naquele ano porque a Lotus, apesar de ser um carro muito rápido, era pouco confiável e das 16 corridas Senna precisou abandonar em 7 delas.

Bom, vamos ao kit:

A caixa:

Imagem

A caixa é toda verde com o detalhe do carro, sem o patrocínio da JPS. É costume dos fabricantes de kits não incluirem os patrocínios de cigarros.

O que encontramos dentro da caixa:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O kit contém vários sprues, com as peças bem separadas e destacadas. É bom para podermos identificar mais facilmente olhando o manual.

E os "extras", Léo?

Então, esse modelo tem que ser especial. Então fui as compras e eis o que tem a mais para o modelo.

Imagem

Decais completos da Tabu Design junto com os decais originais do kit. Podem ver como o pacote completo contém muito mais detalhes para o carro.

Imagem

Cinto de segurança, em escala, vermelhos.
E PEs para aperfeiçoar algumas partes do modelo. Um dos PEs está aberto porque eu já fiz um teste com ele.

Particularmente ainda não sei se vou usar todas as partes dos PEs. Vou ver as que mais se ajustam para mim e o que eu vou querer fazer.
IMPORTANTE: vou precisar da ajuda de vocês com o uso dos PEs. Nunca usei PE em modelo algum meu e tenho muitas dúvidas sobre qual o melhor uso dele.

Imagem

Um maior detalhe sobre o cinto de segurança.

Imagem

Tenho outros decais e outra cor de cinto de segurança. É bem provável que use o vermelho, mas pode ser que o preto caia bem também. O bom desse é que tem decais para vários patrocinadores, ou seja, vou poder usar muitas e muitas vezes ainda.

Bom, esse post foi só para abrir oficialmente o tópico.
Nos próximos dias começo com a inspeção e limpeza das peças.

Grande abraço.
Léo Schneider
Membro

Um pequeno adendo que pode deixar alguns aqui de água na boca.

Depois de ter tudo pronto, me perguntei: "E as fotos de referência?"

Então me deparei com a revista N.01 do Joe Honda Racing Pictorial. Lotus 97T. Eu PRECISAVA ter aquela revista.

Eis que resolvi importar. Vejam:

Imagem

E algumas fotinhas aleatórias do que temos dentro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E, para quem gostou, boas notícias: na encomenda veio, por engano, 2 revistas iguais!
E como não tinha como eu devolver para o Japão uma delas rsrsrs está aqui sobrando... Então se alguém se interessar só falar comigo!

Grande abraço!
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

acompanhando aqui tb :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Bozo
Membro
Nome: Adones Langaro
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16

GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)

Mensagem por Bozo »

Demorou mas chegou com tudo!!!

Já me deixou "com água na boca" :shock: :shifty:

Não perco essa de jeito nenhum
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
mvleonardo
Super Membro
Nome: Leo
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 31 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48

GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy

Mensagem por mvleonardo »

Grande Xara, deixa eu pedir duas coisas pra voce.
1 - Separa essa primeira parte de explicação do que vem na caixa e abre um tópico de review aqui. Do jeito que você fez ficou um review fera, é só copiar e colar. Se tiver do outros kits, faz tambem para ajudar a enriquecer nosso Forum que agora tem até indice de reviews!

2 - A outra é, se você puder passar os detalhes dos extras, como nome das peças, onde encontrar fico muito agradecido, pois estou guardando minha Williams do Leão para quando eu tiver a habilidade que ele merece e todo o gasto com ele é pouco, pois assim como você esperou a hora certa para este projeto, estou no aguardo do meu momento para o FW14b que é a minha "Excalibur".

Estou mega de olho para aprender aqui com o "Adrian Newey" do Forum!
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Leo Scheider (para não ter confusão), seja bem vindo ao GT-01. Estou te incluindo na lista de inscritos. Boa montagem e reserva um lugar para mim no pit-lane.
Thiago
Super Membro
Nome: Thiago Vergani
Contato:

Mensagem por Thiago »

Léo Schneider,

Vou acompanhar com certeza...

Aproveitando, se ninguem quiser a revista... eu tenho interesse... :lol:
Thiago Vergani

"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
Léo Schneider
Membro

mvleonardo escreveu:Grande Xara, deixa eu pedir duas coisas pra voce.
1 - Separa essa primeira parte de explicação do que vem na caixa e abre um tópico de review aqui. Do jeito que você fez ficou um review fera, é só copiar e colar. Se tiver do outros kits, faz tambem para ajudar a enriquecer nosso Forum que agora tem até indice de reviews!

2 - A outra é, se você puder passar os detalhes dos extras, como nome das peças, onde encontrar fico muito agradecido, pois estou guardando minha Williams do Leão para quando eu tiver a habilidade que ele merece e todo o gasto com ele é pouco, pois assim como você esperou a hora certa para este projeto, estou no aguardo do meu momento para o FW14b que é a minha "Excalibur".

Estou mega de olho para aprender aqui com o "Adrian Newey" do Forum!
Fala cara,

Eu vou colocar um post lá depois detalhando melhor o kit. Por enquanto só tirei as árvores das sacolinhas e tirei as fotos.

Sobre os extras, encontrei nesses três sites aqui:

HobbyLink Japan - http://www.hlj.com/ (Japão)
Esse site aqui tem MUITA COISA para tudo. Muita coisa de modelismo de carros e mais ainda de miliatria, a preferência de todo mundo.

Hiroboy - http://www.hiroboy.com/ (Inglaterra)
Site especializado em modelismo de automóveis. Tem muita coisa sobre este nicho do plasti. Tem umas tintas que são FODAS, pena que SOMENTE PARA O BRASIL ELES SÃO PROIBIDOS DE ENVIAR.
OBS:
Falando nisso, olha o que eu encontrei lá... Future Release...
http://www.hiroboy.com/catalog/product_ ... H7qElGbFyU
Car Model Kit - http://www.car-model-kit.com/ (República Tcheca)
Outro site especializado em modelismo de automóveis. Tem muito material também sobre o nicho. Foi aqui que eu encontrei a maior parte dos PEs e decais.

Ah, uma observação importantíssima: eu entrei em contato por e-mail e por telefone com todos os representantes dos caras. Em todos os casos eu fui atendido prontamente, tive meus e-mails respondidos, quando fiz cagada numa compra na Hiroboy eles estornaram e enviaram dois pedidos meus em um só pacote (pagando uma só taxa de envio), deu tudo certo. Melhor do que alguns sites do Brasil. todos eles têm código de rastreamento, aceitam cartão e tem o acompanhamento dos pedidos.

Me senti muito mais seguro neles do que no HobbyEasy e o LuckyModel, por exemplo.

O da HLJ foi o que chegou mais rápido, seguido do Car Model Kit e do Hiroboy... Mas vi que isso foi culpa da nossa queridíssima PF.

Abraços.
Responder

Voltar para “Veículos”