Próximos Eventos Programados:
[Ativado em 07/01/19] Aeronaves de Treinamento
Moderador: Moderadores GT
- Andre L B Ferro
- Super Membro
- Nome: Andre Ferro
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: Aeronaves de Treinamento
Sugestão: Muda o título para "Aeronaves Biplaces de Treinamento".
Abçs
André
NA BANCADA

André
NA BANCADA

- Correia
- Super Membro
- Nome: Ronaldo Magalhães
- Agradeceu: 11 vezes
- Curtiram: 52 vezes
Essa discussão é boa e acho sim que deve haver uma linha de corte para não ficar muito extenso.
O treinamento tem várias fases e pode ser básico ou avançado. Muitos aparelhos, mesmo tendo função básica de treinamento também possuem capacidade de ataque ou acabam desempenhando essa função.
Uma sugestão é usar aeronaves concebidas para uso primário em treinamento.
O FW-56 Stösser é um exemplo de aeronave monoplace de treinamento de caça utilizado na Alemanha nos anos 30 e 40. Não foi usado como caça pela Luftwaffe, embora tenha tido emprego bélico na Guerra do Chaco.
Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk
O treinamento tem várias fases e pode ser básico ou avançado. Muitos aparelhos, mesmo tendo função básica de treinamento também possuem capacidade de ataque ou acabam desempenhando essa função.
Uma sugestão é usar aeronaves concebidas para uso primário em treinamento.
O FW-56 Stösser é um exemplo de aeronave monoplace de treinamento de caça utilizado na Alemanha nos anos 30 e 40. Não foi usado como caça pela Luftwaffe, embora tenha tido emprego bélico na Guerra do Chaco.

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
- leaopersico
- Super Membro
- Nome: Lenilson Leão
- Curtiram: 1 vez
-
Contato:
- Troféus:
Inserido como interessado e computado o voto!Corbini escreveu:T-6 Texan entra nessa lista?
Como acredito que sim, pode colocar eu como interessado em participartenho na 1/48 da Revell aqui para montar...
Em relação ao voto no troféu, eu voto na Opção 3
Abraços!

Sempre aprendendo...
- leaopersico
- Super Membro
-
Contato:
- Troféus:
Refleti um pouco sobre o tema e avaliando a opinião dos colegas, e mesmo sendo coerente com o que tenho falado de GTs muito amplos, percebo que temos que colocar um limite, mesmo louco pra ter um fundador a mais (
).
Então proponho a seguinte alteração na proposta inicial pra que a temática fique clara:
Serão aceitas quaisquer montagens de aviões ou helicópteros, civis ou militares, em qualquer material, com pintura de treinamento ou não, bastando que o modelo seja biplace e tenha sido utilizado essencialmente para instrução e treinamento de pilotos.
Não quis especificar o tipo de treinamento por que, apesar da preferência geral por militar, serão aceitos modelos civis, além de helicópteros.
Com o termo biplace fica mais claro que as aeronaves permitidas são aquelas com lugar para o aprendiz e para o instrutor, no mínimo.
Acredito que assim a proposta fica clara, ampla (militares, civis, aviões e helicópteros), mas tem um limite mínimo para o tema.

Então proponho a seguinte alteração na proposta inicial pra que a temática fique clara:
Serão aceitas quaisquer montagens de aviões ou helicópteros, civis ou militares, em qualquer material, com pintura de treinamento ou não, bastando que o modelo seja biplace e tenha sido utilizado essencialmente para instrução e treinamento de pilotos.
Não quis especificar o tipo de treinamento por que, apesar da preferência geral por militar, serão aceitos modelos civis, além de helicópteros.
Com o termo biplace fica mais claro que as aeronaves permitidas são aquelas com lugar para o aprendiz e para o instrutor, no mínimo.
Acredito que assim a proposta fica clara, ampla (militares, civis, aviões e helicópteros), mas tem um limite mínimo para o tema.
Sempre aprendendo...
- Andre L B Ferro
- Super Membro
- Nome: Andre Ferro
Leao:
PFvr, inscreve esse kit que achei aqui na pilha:

Que devo fazer ou na versão Australiana...

... ou na Sul-Africana!

Obrigado!
Vamos ver se esse GT decola !!
PFvr, inscreve esse kit que achei aqui na pilha:

Que devo fazer ou na versão Australiana...

... ou na Sul-Africana!

Obrigado!
Vamos ver se esse GT decola !!

Abçs
André
NA BANCADA

André
NA BANCADA

- almeidasss
- Membro
- Nome: Roger Almeida
Acho que a descrição mais detalhada resolve bem a ambiguidade do termo "treinamento' quando usado de forma isolada.leaopersico escreveu:Refleti um pouco sobre o tema e avaliando a opinião dos colegas, e mesmo sendo coerente com o que tenho falado de GTs muito amplos, percebo que temos que colocar um limite, mesmo louco pra ter um fundador a mais ().
Por exemplo, o LTV A-7 Corsair II é essencialmente um avião de ataque leve, embarcado da US Navy em sua maioria de versões. Entretanto, há a versão K, que é biplace e foi construida para a Guarda Nacional dos EUA para fins de treinamento (tem inclusive um kit na 1/48 http://www.hobbyboss.com/index.php?g=ho ... d=537&l=en). Na minha opinião, essa versão se encaixaria perfeitamente na descrição.
Se voa e eu gosto, eu monto!
- cesar2b
- Super Membro
- Nome: Cesar Vieceli
To dentro com um Neiva t-25 da Duarte na 1/72
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
- NightRider
- Conselheiro
- Nome: Luis
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 51 vezes
Olá, pessoal !
As regras dos GT´s sofreram uma alteração (por enquanto): a partir de agora, um fundador poderá inscrever 02 (dois) modelos ao invés de apenas 01 (um). Assim, um mesmo fundador poderá ser contado em dobro, o que acreditamos facilitará a abertura (e a reabertura) de GT´s.
As regras estão aqui: viewtopic.php?f=30&t=355&p=149457#p149457 e o item acima mencionado é o 1.2.1.4.
Um abraço !
As regras dos GT´s sofreram uma alteração (por enquanto): a partir de agora, um fundador poderá inscrever 02 (dois) modelos ao invés de apenas 01 (um). Assim, um mesmo fundador poderá ser contado em dobro, o que acreditamos facilitará a abertura (e a reabertura) de GT´s.
As regras estão aqui: viewtopic.php?f=30&t=355&p=149457#p149457 e o item acima mencionado é o 1.2.1.4.
Um abraço !
- leaopersico
- Super Membro
-
Contato:
- Troféus:
Obrigado Night, vou rever as coisas aqui pra dar uma posição para o Conselho!NightRider escreveu:Olá, pessoal !
Um abraço !

Sempre aprendendo...
- leaopersico
- Super Membro
-
Contato:
- Troféus:
Exato, esse é o pensamento.almeidasss escreveu:Acho que a descrição mais detalhada resolve bem a ambiguidade do termo "treinamento' quando usado de forma isolada.leaopersico escreveu:Refleti um pouco sobre o tema e avaliando a opinião dos colegas, e mesmo sendo coerente com o que tenho falado de GTs muito amplos, percebo que temos que colocar um limite, mesmo louco pra ter um fundador a mais ().
Por exemplo, o LTV A-7 Corsair II é essencialmente um avião de ataque leve, embarcado da US Navy em sua maioria de versões. Entretanto, há a versão K, que é biplace e foi construida para a Guarda Nacional dos EUA para fins de treinamento (tem inclusive um kit na 1/48 http://www.hobbyboss.com/index.php?g=ho ... d=537&l=en). Na minha opinião, essa versão se encaixaria perfeitamente na descrição.
Quando uma versão contemplar os assentos para o aluno e para o instrutor, o modelo está autorizado!
Sempre aprendendo...