alvarenga escreveu:Opa, chegando pra acompanhar o show como de costume.
Já começou com uma tesoura voadora.
Boa montagem Rafa.
Abraços
Opa!
bem-vindo, amigão!
Depois me explica essa da tesoura

Vocês sabem que eu sou meio maluco mas essa é nova... desenvolvi uma tentação por montar tanques externos
Mesmo sabendo que raramente essa aeronave era vista com eles, comecei a prepará-los, somente por diversão.

Cheguei a pintá-los com a cor inferior e foi quando eu reparei que o contraste havia ficado uma bosta.

Fiz diversos testes com misturas diferentes usando uma sucata japa que tenho aqui para essa finalidade.
Vejam a diferença entre os tom da cor do tanque e o da parte inferior da sucata.
Nessa foto também dá pra ver os pallets que idealizei. Nem sei se existe tal coisa... na real, o mais comum é ver os 'acessório' montados em carrinhos do que em pallets de madeira, mas eu queria diversão, né?

Nessa altura eu já pensei eu colocar os tanques ao lado da 'aeronave' e resolvi fazer o 'interior' em scratch. Para o tubo de combustível eu usei um tubo de latão e a flange foi feita com lata de alumínio usinada com a Dremmel. Foi só colar o pedaço de alumínio no tubo, encaixá-lo na Dremmel e botar pra girar usando o atrito com uma lixa para deixar a flange no diâmetro que eu queria. foi legal fazer isso.

E a idéia foi tomando forma aos poucos.

Mas aí eu pensei... "esses tanques estão ficando legais. Seria legal colocá-los ao lado do avião numa base

"
Aproveitei para fazer o teste com um produto chamado CONCRETE da AK, que eu comprei com os 'lekes' capichabas da UDK.
A primeira experiência foi trabalhosa e o resultado inicial não me agradou.

Mas aí eu fui lixando para deixar a superfície mais plana e com um aspecto mais homogêneo.

Após mais uma sessão de lixa, a "granulidade" começou a ficar mais próxima da escala. Embora ainda não estivesse do jeito que eu queria, tratei de fazer as marcações na mini-base de teste.
Pintei os tanques usando a nova mistura para a cor da parte inferior e mascarei tudo pra pintar a parte em scratch de verde interior.

Vejam como ficaram os tanques pintados e com os conectores elétricos instalados.
Quanto à base, ela passou por uma sessão de lixa grão 600 e ficou do jeito que eu queria... bom pra 1/72.

Essas são as fotos finais dos tanques e da mini-base para o teste do CONCRETE da AK.
Sinceramente eu gostei do produto. Embora tenha dado muito trabalho existe uma curva de aprendizado e já comecei a fazer a base definitiva para o modelo com muito menos trabalho.
Fiquei com pena de pintar o concreto porque a textura é perfeita! Qualquer tinta que deixe uma camada envernizada estragaria a aparência realista... eu estou pensando em fazer um filtro com giz pastel. Se tiverem alguma ideia me avisem.
O acabamento lateral foi realizado com laminado de madeira pré-composta e colada com adesivo de contato.
Em breve, mais atualizações sobre a montagem do Canberra e da sua base definitiva.
Abraços