Master-Model

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Maxi-Ambulance M997 - - Academy 1:35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Alemão
Super Membro
Nome: Giuliano Gagliardi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Maxi-Ambulance M997 - - Academy 1:35

Mensagem por Alemão »

Roland escreveu:Alemão, eu usei o programa de formulação Alquimia para deixar, inicialmente, próximo ao que eu desejava e, com a ajuda da moçada, fui aprimorando a cor e cheguei nesta que aparece ai na ambulância.
Sendo que precisarei de mais desta cor, vou refazer a formulação através do Alquimia pois, não guardei a mesma para futura manipulação das cores primárias.
Hummm, entendi, muito legal esse programa mesmo....vou me aventurar nele também.. :twisted:

Mas me fala uma coisa, você ainda tem o manual ainda (procurei na net, mas não achei o manual dele), tem as referências de cores?

Se eu estiver sendo chato, pode falar...rs

Imagem Imagem
Roland
Super Membro
Nome: Vinicius Roland
Curtiram: 4 vezes
Contato:

Mensagem por Roland »

Ah, sim... ta sendo chato, sim!! :bala: :bala:

:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Manual?? Do Alquimia??
Eu fui la e no programa coloquei as cores que tenho e que eram da Acrilex mas, não me importei muito com detalhes e não "contei rebites nem medi espessura de metal" botei la e vi o que apareceu e fui acertando depois... até achar a cor!!
Não espere milagres de nenhum programa e não fique preso à sombra e excesso de luz para chegar na cor que vc deseja.

Manda bala senão vc não chega alugar algum, se ficar procurando cabelo em ovo vc nunca vai acabar o kit.

Boa sorte!!
Alemão
Super Membro

Mensagem por Alemão »

Roland escreveu:Ah, sim... ta sendo chato, sim!! :bala: :bala:

:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Manual?? Do Alquimia??
Eu fui la e no programa coloquei as cores que tenho e que eram da Acrilex mas, não me importei muito com detalhes e não "contei rebites nem medi espessura de metal" botei la e vi o que apareceu e fui acertando depois... até achar a cor!!
Não espere milagres de nenhum programa e não fique preso à sombra e excesso de luz para chegar na cor que vc deseja.

Manda bala senão vc não chega alugar algum, se ficar procurando cabelo em ovo vc nunca vai acabar o kit.

Boa sorte!!
kkkkkkkkkkk, eu também meto as caras, o Merkava que montei, era com uma cor chamada SINAI GRAY, fui "achando" ela no olho, misturando um verde e um marrom e acho q o resultado ficou bem próximo..... :shock:

Mas voltando ao manual, eu me referi ao manual do M2 Bradley e/ou da M997...rs

Imagem Imagem
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

Ahahahaha

Foi usando este método infalível que chego nas cores que preciso!
:rir_muito: :rir_muito:

Manuais dos kits?
Tão na mão!!!
Se quiser eu digitalizo e te passo por email!!
São 35,00 o manual do Bradley M2 e 65,00 o manual do M997... ah sem falaro do frete, só faço no formato Cedéquis Déiz!!!

:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

.
.
.
.

É só vc falar que te passo.
Alemão
Super Membro

Mensagem por Alemão »

Roland escreveu:Ahahahaha

Foi usando este método infalível que chego nas cores que preciso!
:rir_muito: :rir_muito:

Manuais dos kits?
Tão na mão!!!
Se quiser eu digitalizo e te passo por email!!
São 35,00 o manual do Bradley M2 e 65,00 o manual do M997... ah sem falaro do frete, só faço no formato Cedéquis Déiz!!!

:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

É só vc falar que te passo.

Não....imagina, não precisa digitalizar não.... só passar a tabela de cores já ficarei muuuuuuuuito grato.... :saudacao: :saudacao:

Vou ficar devendo uma (várias..rs)

Imagem Imagem
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

Ok, mais tarde te passo-lha!!
Inté.
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

Alemão, mensagem privada proce.
Se precisar de algo mais, fala!!

Vinicius Roland
Alemão
Super Membro

Mensagem por Alemão »

Roland escreveu:Alemão, mensagem privada proce.
Se precisar de algo mais, fala!!

Vinicius Roland

Respondida, sem palavras.... valeu mesmoooo :saudacao:

Imagem Imagem
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

Acabo de receber, hoje, umas 50 folhas de papel couchê para impressão em impressora jato de tinta.

Fiz alguns testes de impressão, configurando a impressora para imprimir em papel fotográfico brilhante, papel fotográfico semi-brilho e no papel fotográfico matte (fosco).

Acabou de sair da impressora uma folha contendo as caixas de coca-cola, pepsi-cola e água mineral, configurei a impressora para imprimir em papel fotográfico matte :agitado: :agitado: :agitado:

Ficou sensacional!! :espantado:
Parece a embalagem de verdade porém, reduzida!! :espantado:
Tem um leve brilho... to pasmo, pessoal!!! :espantado:

Mais tarde, quero dizer, amanhã, devo recortar umas destas embalagens e postar umas fotos das embalagens montadas pra vcs verem como ficou a coisa.

Para quem não sabe, o papel couchê normal é impróprio para ser impresso nas jato de tinta, sendo mais indicado para laser.

Esta novidade surgiu esta semana e me mandaram uma "Newsletter" sobre o lançamento deste papel.
Não perdi tempo, comprei umas 50 folhas e ja testei!! :thumbup: :thumbup:

Caso haja alguém aqui que imprima isto em sua casa, por seus próprios meios e em jato de tinta e se interesse pelos resultados obtidos por mim... fica de tocaia que eu volto pra mostrar!!!
:tchau: :tchau: :tchau:
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

Opa Roland, :thumbup:

Me atualizei no seu tópico, esse problema com tintas acontece com todo mundo! Só que tem gente que não divulga...
Eu uso de tudo, acrílicas, esmalte (enamel) e as minhas favoritas laca (lacquer), mas cada uma tem seu ponto forte e seu ponto fraco. Vc deve aprender isso.
De uma olhada nesse link:

http://www.swannysmodels.com/Alclad.html

Apesar do autor estar falando da ALCLAD, que é "laca", ele dá uma explicação de como as outras tintas reagem com o plástico. Vc verá que a tinta acrílica é como se fosse uma "parede feita de entulhos" sobre o plástico, fácil de ser quebrada, o que significa que a aderência ao plástico não é das melhores.
Já o Esmalte fica igual a um muro de tijolos. É preciso algum esforço para removê-lo do plástico.
A LACA (lacquer) quase que se funde ao plástico, e para retirá-la do plástico é preciso lixar às vezes!
Mas vc precisa saber o que vc quer fazer e como funcionam os diluentes. A laca é a melhor tinta do mundo? Claro que não! O cheiro é forte e é meio chato de pintar usando com pincel pois ela seca muito rápido. Eu, por exemplo, qdo preciso pintar algo no pincel uso esmalte.
Agora, com relação aos washes, que são na verdade uma tinta extremamente diluída, vc não pode usar um diluente que ataque a tinta debaixo!
Por exemplo, no painel do Lightning que estou montando, eu pintei inicialmente com tinta acrílica, depois cobri com tinta esmalte e depois retirei a tinta esmalte da parte em alto relevo com um cotonete embebido no solvente sintético (a base de petróleo, ou seja o vulgo thinner, águarraz etc...) e a técnica deu certo!

http://www.plastibrasil.com/viewtopic.p ... 7&start=60

Aqui onde eu moro eu poderia ter removido o esmalte até com gasolina! No entanto, se vc tentasse fazer isso no Brasil com gasolina, vc iria remover as duas tintas (acrilica e esmalte), sabe pq?
Pq no Brasil a gasolina contém álcool. E o álcool é solvente da tinta acrílica. Entendeu onde eu quero chegar?
O solvente das lacas é o thinner celulósico, acetona e etc... se vc passar sobre uma tinta acrílica teoricamente não aconteceria nada, mas a acetona de farmácia tem álcool e aí diluíria as duas!
Entendendo desse princípio vc pode fazer os washes a seu gosto, mas sempre trabalhando com solventes que não ataquem a tinta de baixo.
Essa é uma das razões do pessoal "selar" o modelo com a cera FUTURE, pq o solvente da FUTURE é o amoníaco.
Álcool, aguarraz, etc não atacam a cera permitido que vc retire o wash todo sem que tenha a pintura de baixo comprometida! ;)
O outro motivo é deixar a pintura lisa para evitar que o wash entranhe onde não deve.
Espero ter contribuído e não ter falado besteira, afinal de contas sempre estamos aprendendo e tudo o que eu disse foi baseado na minha experiência e pesquisa. Pode ser que alguém consiga provar o contrário. :thumbup:
E bora mandar :bala: que tá ficando bonito!
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
Responder

Voltar para “Militaria”