SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  F-117 - Academy - 1/48

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Mairton Melo - ToyHobby
Membro
Nome: Mairton Melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

F-117 - Academy - 1/48

Mensagem por Mairton Melo - ToyHobby »

Essa montagem já tem um tempo que foi concluída rsrs foi no mês passado mais precisamente.

Imagem

É um F117 da Academy em escala 1/48. Kit curiosamente simples e rápido de montar (é basicamente fuselagem, asas, leme e trem de pouso). Foi um dos primeiros kits que comprei, aaaaaaanos atrás, mas que só agora montei, até porque estava guardando ele para um momento mais especial... quando o coração pediu, atendi e trabalhei nesse modelo.

Ele é especial pois todo o secretismo envolvido no desenvolvimento do avião chegou ao ponto de contribuir com avistamentos de OVNIs lá no deserto de Nevada. E os relatos da época foram tão contundentes que acabaram parando em filmes, séries, livros... Arquivo X então... nem se fala. E como sou mó fã desses assuntos, não podia deixar de ter e montar o avião que mais contribuiu para os avistamentos de disco voador :lol:

A maior parte da montagem foi filmada, a qual registrei nesse vídeo:

https://youtu.be/L8I7AlU7_0k

Mas guardei algumas fotos que vale a pena comentar:

Imagem

O bomb bay tem aquele elevador/lançador de bombas reproduzido no kit. Tudo muito bom e com ótimos encaixes e sem rebarbas. Foi uma delícia de montar essa parte!

Imagem

O cockpit é bastante amplo... eu sempre achei que o F117 fosse bem apertado para o piloto, mas pelo jeito não é. Dá pra fazer um pique nique ali dentro e ainda sobra espaço pra levar o cachorro.

Imagem

O kit é basicamente essa parte de cima e a parte de baixo :lol: :lol: :lol: a boa notícia é que não tem como errar na emenda das asas rsrsrs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

0 canopi tem esse serrilhado que, para mim, seria um saco de mascarar e pintar no aerógrafo. Decidi pintar à mão, uma linha por vez. Foi relativamente rápido e fácil. Os errinhos corrigi raspando a tinta com um palito de dentes levemente umedecido.

Imagem

Imagem

Eu não sei o que diabos tem nesse kit mas o fato é que: foi um saco focar as fotos. Mano... a camera não pegou foco automático, teve que ser tudo no manual. O enquadramento complicou bastante também... acho que até em modelo de escala esse bicho é stealth :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: mas consegui fazer umas boas capturas, apesar do tom de sépia que curiosamente acabou se criando... acho que foi devido ao reflexo da luz na mesa rsrs.

No final do video que postei no YouTube, mostro um 360 de todo o modelo, desta vez, com foco e coloração mais próxima ao real.
Imagem
Imagem https://www.youtube.com/c/toyhobby
Visite, se inscreva, curta, comente e compartilhe
TioDrakul
Super Membro
Nome: Daniel Campos
Curtiram: 6 vezes

Re: F-117 - Academy - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Ficou bonito... E se têm algo que você não deve fazer ao tirar fotografia é colocar algo reflexivo embaixo :mrgreen:, fica REALMENTE difícil fazer uma boa foto nessa situação
Mairton Melo - ToyHobby
Membro

TioDrakul escreveu:Ficou bonito... E se têm algo que você não deve fazer ao tirar fotografia é colocar algo reflexivo embaixo :mrgreen:, fica REALMENTE difícil fazer uma boa foto nessa situação
Então tio... na verdade as primeiras fotos foram feitas numa superfície completamente negra, mas a câmera não conseguia fechar o foco no kit - até porque ele é todo preto rsrs. Minha ultima alternativa foi a mesa com fundo bege, que melhorou um pouco minha situação rsrs.
Imagem
Henricão
Super Membro
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Henricão »

Fala, Mairton!!!
Muito legal, amigo! Parabéns pelo modelo! :clap: :clap: :clap:
Aqui em casa, me bato bastante para fazer as fotos dos modelos, :pensando:
Quando não falta uma coisa, falta outra, mas...enfim...vamo que vamo!
Mairton Melo - ToyHobby
Membro

Henricão escreveu:Fala, Mairton!!!
Muito legal, amigo! Parabéns pelo modelo! :clap: :clap: :clap:
Aqui em casa, me bato bastante para fazer as fotos dos modelos, :pensando:
Quando não falta uma coisa, falta outra, mas...enfim...vamo que vamo!
Olá Henrique!!!

Muitíssimo obrigado :D :D :D fico feliz em saber que gostou!!!

Sobre fotos...

Pois é rsrs photos bacanas tem seu preço rsrs também me desdobro aqui para tirar boas fotos. Iluminação, base, fundo, exposição, ângulo... mas felizmente o final fica bem bacana!
Imagem
Metz
Membro
Nome: Luciano

Mensagem por Metz »

Muito bonito! Parabéns! Esse é um avião difícil de fazer um wash decente. Montei anos atrás exatamente o mesmo kit, fiz um wash cinza claro e ficou legal até. Lembro também que os lemes desse kit tinham o encaixe mto ruim e nao ficava no ângulo correto, ficava mto aberto, tive que desgastar a base e mesmo assim não ficou como no avião real.
Imagem

Imagem

Imagem
Mairton Melo - ToyHobby
Membro

Nuoooossa! O seu ficou lindão!!!

Realmente, é um kit com seus defeitos e falhas... eu tava vendo dia desses um video mostrando a montagem de um F117 da Tamiya; deu pra ver que o é muitíssimo superior ao da Academy, com bem menos falhas e mais próximo ao avião real.
Imagem
Metz
Membro
Nome: Luciano

Mensagem por Metz »

Mairton Melo - ToyHobby escreveu:Nuoooossa! O seu ficou lindão!!!

Realmente, é um kit com seus defeitos e falhas... eu tava vendo dia desses um video mostrando a montagem de um F117 da Tamiya; deu pra ver que o é muitíssimo superior ao da Academy, com bem menos falhas e mais próximo ao avião real.
Também, pelo preço que paguei o kit na época tava valendo mto, era mto barato hahaha. Acho que o seu ia dar uma boa incrementada fazendo um wash nesses porões brancos de bombas e trem de pouso
Aviator
Membro
Nome: Romulo

Mensagem por Aviator »

Ficou feraaaa!!!
Responder

Voltar para “Aviação”