É um F117 da Academy em escala 1/48. Kit curiosamente simples e rápido de montar (é basicamente fuselagem, asas, leme e trem de pouso). Foi um dos primeiros kits que comprei, aaaaaaanos atrás, mas que só agora montei, até porque estava guardando ele para um momento mais especial... quando o coração pediu, atendi e trabalhei nesse modelo.
Ele é especial pois todo o secretismo envolvido no desenvolvimento do avião chegou ao ponto de contribuir com avistamentos de OVNIs lá no deserto de Nevada. E os relatos da época foram tão contundentes que acabaram parando em filmes, séries, livros... Arquivo X então... nem se fala. E como sou mó fã desses assuntos, não podia deixar de ter e montar o avião que mais contribuiu para os avistamentos de disco voador

A maior parte da montagem foi filmada, a qual registrei nesse vídeo:
https://youtu.be/L8I7AlU7_0k
Mas guardei algumas fotos que vale a pena comentar:

O bomb bay tem aquele elevador/lançador de bombas reproduzido no kit. Tudo muito bom e com ótimos encaixes e sem rebarbas. Foi uma delícia de montar essa parte!

O cockpit é bastante amplo... eu sempre achei que o F117 fosse bem apertado para o piloto, mas pelo jeito não é. Dá pra fazer um pique nique ali dentro e ainda sobra espaço pra levar o cachorro.

O kit é basicamente essa parte de cima e a parte de baixo

0 canopi tem esse serrilhado que, para mim, seria um saco de mascarar e pintar no aerógrafo. Decidi pintar à mão, uma linha por vez. Foi relativamente rápido e fácil. Os errinhos corrigi raspando a tinta com um palito de dentes levemente umedecido.

Eu não sei o que diabos tem nesse kit mas o fato é que: foi um saco focar as fotos. Mano... a camera não pegou foco automático, teve que ser tudo no manual. O enquadramento complicou bastante também... acho que até em modelo de escala esse bicho é stealth

No final do video que postei no YouTube, mostro um 360 de todo o modelo, desta vez, com foco e coloração mais próxima ao real.