Vamos continuar a apresentação da montagem do Tiger I!
Inicialmente lembrei de uma questão que gostaria de frisar. Não gostei de ter usado os PEs grandes, em especial as "caixas"que ficam ao lado da torre. Muito trabalho pra um resultado que não me agradou. Acho que eu seria mais feliz se tivesse usado as peças em plástico injetado mesmo! Pode ser que eu mude de opinião depois da pintura. Talvez compense... vamos ver.
Bem, continuando:
O canhão montado fica bem bonito, uma pena que grande parte dele não fica visível. Mesmo assim, percebe-se que é uma peça muito bem planejada e fica bem bonita mesmo!
Os detalhamentos em resina e PEs da torre ficam bem legais! Mais uma vez, usando o removedor de CA no excesso de cola deixa a montagem bem mais limpa. A antena de metal comprei a parte, no Ali Express.
Usando uma dica de um tutorial do youtube, fiz umas "lascas" nas laterais do blindado para simular desgastes e depois apliquei Putty em algumas partes do blindado para imitar metal fundido. Achei que fico legal!
Depois apliquei o Primer preto da Ammo, o OneShot. Gosto muito desse Primer:
A seguir vem a pintura!
Já avancei um pouco mais nesta parte, mas preciso separar as fotos. Depois mando.
Tenho lido um pouco e pesquisado, além de conversado com pessoal que também gosta do tema.
Parece que no final de contas, foram bem pouco os Tiger I feitos na cor Panzergrau. Algo em torno de 25, dos 1350 Tigers produzidos!
Em especial, esses Tiger I versão“early” foram pintados no panzergrau mesmo.
Outra coisa é a extrema variação de tons que a gente vê do panzergrau, né?!
Tenho uma preferência pelos tons mais azulados. Eles me parecem mais “elegantes” hehehehehehe mas estou achando que a cor era mais pro cinza escuro mesmo (o Dunkelgrau).
Enfim… a conversa é longa a respeito dos tons e variações dessas cores. Quem tiver mais informações, avisa aí
Certa vez li um artigo segundo o qual o "verdadeiro" cinza panzer seria o cinza antracite, mas para fins de plastimodelismo acredito que não ficaria muito legal, por ser demasiado escuro.