HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  Completo n00b - Spitfire MK XIVc - Academy

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Re: Completo n00b - Spitfire MK XIVc - Academy

Mensagem por Galttar »

Yemerich escreveu:Nao resisti e acabei por comprar outro:
Imagem

[opiniaoNoob]Eu percebi que a qualidade deste aerografo eh muito superior ao Sagyma SW440A (o que vinha usando). Seus traços sao mais precisos e existe um controle para a vazao de ar e a profundidade da agulha. A unica coisa que eu nao gostei eh que nao dah para fazer retrolavagem pq nao dah para tampar a ponta com o dedo.[/opiniaoNoob]

Agora o tonto aqui tem tres aerografos sem saber usar nem um direito! :clap:
No meu faço retrolavagem colocando um cotonete na ponta, não tem erro. Também molho o cotonete no solvente e coloco no bico girando o cotonete para limpar a ponta da agulha e bico.

Abraço.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Hartmann »

galttar escreveu:
Yemerich escreveu:Nao resisti e acabei por comprar outro:
Imagem

[opiniaoNoob]Eu percebi que a qualidade deste aerografo eh muito superior ao Sagyma SW440A (o que vinha usando). Seus traços sao mais precisos e existe um controle para a vazao de ar e a profundidade da agulha. A unica coisa que eu nao gostei eh que nao dah para fazer retrolavagem pq nao dah para tampar a ponta com o dedo.[/opiniaoNoob]

Agora o tonto aqui tem tres aerografos sem saber usar nem um direito! :clap:
No meu faço retrolavagem colocando um cotonete na ponta, não tem erro. Também molho o cotonete no solvente e coloco no bico girando o cotonete para limpar a ponta da agulha e bico.

Abraço.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2
Também faço isso para limpar a agulha! :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Yemerich
Novato
Nome: Erich Beall
Curtiram: 0

Mensagem por Yemerich »

Nossa... agora estou na luta para colocar decalque. Os decalques sao muito grandes e nao acompanham a curvatura do modelo
Nao digito acentos;
n00b total;
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Hartmann »

Yemerich escreveu:Nossa... agora estou na luta para colocar decalque. Os decalques sao muito grandes e nao acompanham a curvatura do modelo
Os decalques nunca acompanham a curvatura do modelo. Esse é o nosso maior drama com os decalques. :mrgreen:
Corte os decais o mais rente possível e coloque-os em água morna por alguns segundos, até que se soltem do papel-base. Aí, deslize-os para a posição com o maior cuidado usando a ponta do dedo. Use um cotonete embebido em água para ir retirando as bolhas de ar de baixo dele, enquanto vai amoldando o decal ao local.
É bom você ter algum amaciante de decais, como o Decal Soft, da Revell, ou os da MicroScale, que são os que eu uso (o azul, que é mais soft, e o vermelho, que é para os locais mais irregulares).
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
blackbird
Super Membro
Nome: Lex Leon Dorigoni
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Mensagem por blackbird »

Achei muito bacana a camuflagem, não te estressa que nem os de verdade eram perfeitos! abraços e Parabéns até aqui...
Yemerich
Novato

Mensagem por Yemerich »

blackbird escreveu:Achei muito bacana a camuflagem, não te estressa que nem os de verdade eram perfeitos! abraços e Parabéns até aqui...
Valeu :D
Hartmann escreveu: Os decalques nunca acompanham a curvatura do modelo. Esse é o nosso maior drama com os decalques. :mrgreen:
Corte os decais o mais rente possível e coloque-os em água morna por alguns segundos, até que se soltem do papel-base. Aí, deslize-os para a posição com o maior cuidado usando a ponta do dedo. Use um cotonete embebido em água para ir retirando as bolhas de ar de baixo dele, enquanto vai amoldando o decal ao local.
É bom você ter algum amaciante de decais, como o Decal Soft, da Revell, ou os da MicroScale, que são os que eu uso (o azul, que é mais soft, e o vermelho, que é para os locais mais irregulares).
valeu pela dica ;)

Estou fazendo o melhor possivel, mas estah dificil me entender com esses decais. Originalmente o modelo era para parecer ago como isso aqui:
Imagem

Felizmente achei um outro modelo (Spitfire Mk XIVe) parecido com o meu (Spitfire Mk XIVc):
Imagem

Estas linhas brancas e pretas eram usadas pelos avioes aliados da invasao da costa da normandia em junho de '44. consistiam em 3 linhas brancas e duas pretas. Isso de acordo com a breve pesquisa que fiz.
Soh que, eu nao consegui aplicar os decais e resolvi cortah-los. Eu o coloquei de volta ao papel, esperei secar e recortei:
Imagem

Eu nao tinha tirado nenhuma foto do cockpit. Detalhe dos instrumentos no painel. Feitos com dry brush. Nunca tinha usado essa tecnica. Virei fã instantaneo!
Imagem

O decalque nas helices ficou bom:
Imagem

Soh para esclarecer, tirei umas fotos do aerografo:
Imagem
O bico mais externo do aerografo imede de usar o dedo para retrolagvagem. Normal. Mas tb eh fino demais para enfiar o cotonete. Tenho apertado (lateralmente) um guardanapo e tem funcionado.

Sem o bico externo:
Imagem
Soh no bico intermediario, a ponta da agulha sai, de modo que tb nao dah para enfiar o dedo aih.
Nao digito acentos;
n00b total;
Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

Imagem
É parece bem fino para entrar o cotonete, pois no meu caso ele é um pouco maior.
Não recomendo retirar a proteção da agulha para limpar, pois qualquer descuido já era.

Com o protetor da agulha no lugar, como na foto, não é possível com um pano ou papel macio tampar e fazer a retro?

Abraço.
Yemerich
Novato

Mensagem por Yemerich »

Eh o que tenho feito. Acho que nao fui claro. Eu pego um guardanapo e aperto pelas laterais :D
Eh o melhor que consigo, ainda assim nao volta todo o ar.

Abrazz
Nao digito acentos;
n00b total;
Daniel
Membro
Nome: Daniel Soares Simões

Mensagem por Daniel »

Geralmente uso luvas de borracha durante os trabalhos. No final, aproveito a luva para vedar a saída de ar do aerógrafo e faço a retrolavagem.
fleite
Super Membro
Nome: Fernando Leite

Mensagem por fleite »

Yemerich escreveu:Eh o que tenho feito. Acho que nao fui claro. Eu pego um guardanapo e aperto pelas laterais :D
Eh o melhor que consigo, ainda assim nao volta todo o ar.

Abrazz
Yemerich,

A dica para conseguir retrolavar esse aerógrafo e retirar essa ponta. Só retire a ponto do aerógrafo.
Cuidado! A agulha ficará exposta e um cuidado extra deve ser tomado para não danificá-la.
Na verdade essa ponta só serve para atrapalhar. Quando eu tinha um aero parecido com esse eu só pintava sem essa ponta.
Fernando Leite

Na Bancada: Clique na Imagem
Nada
Responder

Voltar para “Aviação”