Próximos Eventos Programados:
[Concluído] BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48
Moderador: Moderadores GT
- mvleonardo
- Super Membro
- Nome: Leo
- Agradeceu: 13 vezes
- Curtiram: 31 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Re: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann 1/48 Academy
Grande Cássio, a esperança sempre é dar uma melhoradinha em relação ao anterior então vamos torcer para eu não fazer nenhuma MER** que não dê conserto!
Hoje foi só correria e agora vou estudar então só apliquei o primer para ver se a lixa escondeu tudo.

Para o meu padrão acho que está bom, então vamos em frente que atrás vem gente ( GT - Pole Position )...
Ah, em tempo, usei o primer da Acrilex com um pouco de preto (no zóiometro mesmo) mais a famosa mistura de Isopropilico e Vidrex.
Quem não tem Vallejo primeia com Acrilex ... e sempre fica bom!

Hoje foi só correria e agora vou estudar então só apliquei o primer para ver se a lixa escondeu tudo.

Para o meu padrão acho que está bom, então vamos em frente que atrás vem gente ( GT - Pole Position )...

Ah, em tempo, usei o primer da Acrilex com um pouco de preto (no zóiometro mesmo) mais a famosa mistura de Isopropilico e Vidrex.
Quem não tem Vallejo primeia com Acrilex ... e sempre fica bom!
- Erick_Fernandes
- Super Membro
- Nome: Erick Rosa Fernandes
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Marcelo, estava olhando a tampa dos canhões e achei que ela está um pouco funda, não está? Ou é sombra?mvleonardo escreveu:![]()
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 |A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34
Se beber, não digite!

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 |
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34
Se beber, não digite!
- mvleonardo
- Super Membro
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Sabe aquele dia em que tudo o que você faz dá errado?
Comigo foi assim hoje, derramei tinta, achei que estava seco e mandei a segunda demão sem secar a primeira e ferrar tudo, tive que limpar toda a pintura de novo, comecei do zero e no final ...
Ficou uma droga!
Bem, vamos ao resultado catastrófico que hoje só me resta esquecer a bancada e amanhã limpar tudo de novo.
O que aconteceu:
1 - Mandei bala no wash e ficou bom, (essa foto foi da primeira vez, que a segunda foi tudo tão rápido e a raiva tão grande que não deu tempo de fotografar)

2 - Pintei de branco e o wash deixou muito, mas muito bom, então a "zica encostou"

3 - Fui fazer as marcas de cima e a cor que parecia boa ficou horrível, mas em vez de eu parar, nãããão, fui em frente e mandei bala no branco metalico da acrilex. Aí ferrou.

O tom foi para o marrom em vez do branco, ficou com um brilho enfim, amanhã eu penso no que eu faço porque hoje já deu!
Comigo foi assim hoje, derramei tinta, achei que estava seco e mandei a segunda demão sem secar a primeira e ferrar tudo, tive que limpar toda a pintura de novo, comecei do zero e no final ...
Ficou uma droga!

Bem, vamos ao resultado catastrófico que hoje só me resta esquecer a bancada e amanhã limpar tudo de novo.
O que aconteceu:
1 - Mandei bala no wash e ficou bom, (essa foto foi da primeira vez, que a segunda foi tudo tão rápido e a raiva tão grande que não deu tempo de fotografar)

2 - Pintei de branco e o wash deixou muito, mas muito bom, então a "zica encostou"

3 - Fui fazer as marcas de cima e a cor que parecia boa ficou horrível, mas em vez de eu parar, nãããão, fui em frente e mandei bala no branco metalico da acrilex. Aí ferrou.

O tom foi para o marrom em vez do branco, ficou com um brilho enfim, amanhã eu penso no que eu faço porque hoje já deu!
- Erick_Fernandes
- Super Membro
Sem querer ser chato, mas o que você fez não foi o wash, foi o pré-shading..mvleonardo escreveu: 1 - Mandei bala no wash e ficou bom, (essa foto foi da primeira vez, que a segunda foi tudo tão rápido e a raiva tão grande que não deu tempo de fotografar)
![]()

O wash é com óleos, entre o verniz brilhante e o fosco. Que você lambuza o modelo todo e depois limpa para a tinta óleo ficar nos sulcos.
E quando der essa zica de novo é melhor ficar longe da bancada. Hoje eu quase fiz o Concorde voa do 14° andar...

Se beber, não digite!

Se beber, não digite!
- mvleonardo
- Super Membro
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Ta vendo como hoje tá um saco?Erick_Fernandes escreveu: Sem querer ser chato, mas o que você fez não foi o wash, foi o pré-shading
Nem o nome das paradas eu to acertando!
- Erick_Fernandes
- Super Membro
Hahaha... relaxa meu velho!mvleonardo escreveu: Ta vendo como hoje tá um saco?
Nem o nome das paradas eu to acertando!
Vai jogar Diablo III pra descontrair

Mas tem que retomar a montagem outro dia hein! Nada de querer terminar o jogo logo!

Se beber, não digite!

Se beber, não digite!
- Tchibum
- Conselheiro
- Nome: Luiz Mergulhão
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Erick_Fernandes escreveu: E quando der essa zica de novo é melhor ficar longe da bancada. Hoje eu quase fiz o Concorde voa do 14° andar...![]()
Esse é um sábio ensinamento.
Há dias - como ontem - que é melhor nem passar perto da bancada e foi o que eu fiz...

Abraços/Big hug e boas montagens/"happy modeling"!
Luiz Mergulhão

Luiz Mergulhão