Me apresentei recentemente no fórum e fui fazer a lição de casa. Me deparei com excelentes tópicos para iniciantes - por exemplo, "Ferramentas de Bancada" e "FAQs" - além de muitos tópicos nesse subfórum de Dúvidas.
Fazendo um "apanhado" deu para fazer uma listinha básica para começar, a qual se divide essencialmente em ferramentas, colas/putty, tintas e afins (primer, mascaramento, etc.).
Bom... de posse de minha listinha, fui à s compras... ou pelo menos tentei. A parte de ferramenta, ok. Moro em São Paulo e tem umas "quinhocentas" opções de lojas de modo que nem me preocupei em ir em fornecedores virtuais, aqui ou fora - talvez eu chegue nesse estágio de procurar em algum outro lugar quando entrar na parte de aerógrafo e compressor.
Porém, quando se tratou de colas (Revell Contacta Pro), puttys, mascaramento, etc. - Tamiya - ou se encontrava a preços absurdos

Vi que muitos aqui do fórum compram no ebay. Particularmente, nunca comprei por lá além do que, por ser um "Mercado Livre", tem a questão da confiabiliade do vendedor.
Então pensei em abrir esse tópico para tentar facilitar a vida de quem vai à s compras pela primeira vez - a começar da minha

1) Existiria no Brasil (e, especificamente, São Paulo-SP) - loja física e/ou virtual - algum lugar completo em termos de materiais e com preços não tão exorbitantes ? Isto poderia facilitar questões de entregas e frete. Porque, dependendo de onde vem e quanto custa vir de fora, pode ser que saia quase o mesmo custo se adquirido em território nacional.
2) Quem seriam vendedores no eBay que poderiam ser considerados confiáveis e que os colegas de fórum costumam mais comprar ?
Em tempo: a Amazon.com tem praticamente tudo. E a um preço bom. O problema é que ela normalmente não entrega esse tipo de produto no Brasil, de modo que precisaria de alguém lá fora (em trânsito ou fixo) para ser o receptor.