Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

Onde adquirir materiais e ferramentas para plastimodelismo ?

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Roland
Super Membro
Nome: Vinicius Roland
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes
Contato:

Re: Onde adquirir materiais e ferramentas para plastimodelis

Mensagem por Roland »

Este mini mandril, mais conhecido por PIN VISE, é uma ferramenta muito boa de se ter.
Comprei através do André "Eigenheer", paguei R$15,00.
Pesquise bem antes de comprar.
Neste sábado irei à loja confirmar o preço que esta sendo vendido este conjunto de mini fresas (pontas diamantadas) e te passo.
Me aguarde. :thumbup:

Vinicius Roland
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Hartmann »

alexmd escreveu:
Hartmann escreveu:Alexmd,

A Dremel resolve na hora de cortar resina e peças maiores, ou polir. Mas para furar peças delicadas, como canos de metralhadoras, ou escapes de motores, vá por mim, nada substitui um mini-mandril manual e um jogo de mini-brocas, como estes da foto. :thumbup:
Olá Hartmann

Esse mini-mandril e jogo de brocas você adquiriu onde ?
Eu tenho dois mini-mandril. Um é um pouco maior e veio em um kit de ferramentas da Testors que comprei há uns dois anos. Não lembro a loja, desculpe! Mas foi no Brasil, via internet. O outro mini-mandril é um Tamiya e comprei no site da Nova Mania Hobby.
O jogo de mini-brocas foi bem baratinho e eu comrpei no Mercado Livre. Mas eu já tinha comprado umas brocas finas no mesmo site da Nova Mania Hobby quando comprei o Mini-mandril.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

O jogo das pontas diamantadas está R$18,00 na loja.
Se desejar acrescente o valor do frete, o daqui é 13.183-752, uma caixa pequena ja basta, 3 cm x 7 cm x 18 cm, com peso de 200 a 300 g, aproximadamente.

Vinicius Roland
alexmd
Novato
Nome: Alexandre M.D.
Curtiram: 0

Mensagem por alexmd »

Hartmann escreveu: O outro mini-mandril é um Tamiya e comprei no site da Nova Mania Hobby.
O jogo de mini-brocas foi bem baratinho e eu comrpei no Mercado Livre. Mas eu já tinha comprado umas brocas finas no mesmo site da Nova Mania Hobby quando comprei o Mini-mandril.
Oi Hartmann

* Essa loja (que fica em Rio Claro) te mandou tudo certinho ? (vi no tópico de Lojas Nacionais, mas não tem uma avaliação dessa loja :( )

* No site consta um mini-mandril Tamiya, de no máximo 1mm. Esse é um tamanho bom ou, pela sua experiência/vivência, seria melhor investir num da Tamiya que vai até 3.2mm ?

Tks ! :)
blackbird
Super Membro
Nome: Lex Leon Dorigoni
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Mensagem por blackbird »

Compra um pincel, cola , potinho pra misturar tinta, compra tintas acrilex, e manda bala, pra iniciar sem se estressar!!!!!!!!!

Eu comecei usando tudo o mais básico possível, cheguei a usar tinta esmalte sintético no pincel, um desastre, mas valew a diversão, com o tempo vc se aprimora!!

Abraços!!
alexmd
Novato

Mensagem por alexmd »

blackbird escreveu:Compra um pincel, cola , potinho pra misturar tinta, compra tintas acrilex, e manda bala, pra iniciar sem se estressar!!!!!!!!!

Eu comecei usando tudo o mais básico possível, cheguei a usar tinta esmalte sintético no pincel, um desastre, mas valew a diversão, com o tempo vc se aprimora!!

Abraços!!
Lex

Valeu pelo incentivo ! Estou "doido" para começar. :agitado: E ultimamente as ferramentas já não são mais tão o "caminho crítico". Estou precisando de uma ferramenta especial - uma que faça o dia ter 48 horas para dar tempo de fazer tudo - claro, isso não significa ter o horário de trabalho duplicado, apenas o de descanso. :mrgreen:
Novato
Nome: Wolney

Mensagem por Wolney »

Alex,

Se você mora em Sampa, dê um pulo na Rua Barão de Paranapiacaba. Esse tipo de mandril vc encontra em lojas que vendem material para ourives e relojoeiros. Lá, você também vai encontrar motor de suspensão, que seria equivamente à dremel. Lá também tem pinça, alicates pequenos e muitas outras coisas.

Lojas de material odontológico também são ótimas para comprar essas brocas. Nessas lojas você ainda encontra o JET (líquido) que é equivalente às colas da Tamiya.

Dê um pulo lá e divirta-se.

Abs

Wolney
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

alexmd escreveu:
... Estou precisando de uma ferramenta especial - uma que faça o dia ter 48 horas para dar tempo de fazer tudo - claro, isso não significa ter o horário de trabalho duplicado, apenas o de descanso.
Putz, quando vc descobrir ... me avisa! :thumbup:

:rolando:
alexmd
Novato

Mensagem por alexmd »

Wolney escreveu:Alex,

Se você mora em Sampa, dê um pulo na Rua Barão de Paranapiacaba. Esse tipo de mandril vc encontra em lojas que vendem material para ourives e relojoeiros. Lá, você também vai encontrar motor de suspensão, que seria equivamente à dremel. Lá também tem pinça, alicates pequenos e muitas outras coisas.

Lojas de material odontológico também são ótimas para comprar essas brocas. Nessas lojas você ainda encontra o JET (líquido) que é equivalente às colas da Tamiya.

Dê um pulo lá e divirta-se.

Abs

Wolney
Oi Wolney

Muita boa dica ! De fato lá tem muita coisa em termos de ferramenta :thumbup:

Só que agora fiquei na dúvida se eu estava entendendo certo sobre esse mini mandril. :pensando:

Na minha concepção, essa ferramenta seria manual, portátil e movido a pilha, bateria, algo do tipo. Porém, fui na Barão e só encontrei o manual manual mesmo, isto é, você que tem que girar a peça para a broca girar também. Pelo menos foi assim que me explicaram lá. E deve ser isso mesmo pois a peça que vi não tem nada de mais - tem um corpo e a ponta para colocar a broca. Tanto que o custo é muito baixo - na faixa de R$ 7,00.

Mas ainda continuo confuso :?
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

Pelo que entendi, esta ferramenta é a PIN VISE!!
:pensando: :pensando:
Responder

Voltar para “Dúvidas”