Próximos Eventos Programados:
Há substituto para cera Future?
Moderador: Moderadores Tecnicas
-
- Membro
- Nome: Rodrigo Flores
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Há substituto para cera Future?
Amigos,
O tópico diz minha dúvida. Há substituto para cera Future? Li por aí, não lembro exatamente onde, que a cera Max Ingleza pode substituir a Future. Alguém fez esta experiência? Obrigado!
O tópico diz minha dúvida. Há substituto para cera Future? Li por aí, não lembro exatamente onde, que a cera Max Ingleza pode substituir a Future. Alguém fez esta experiência? Obrigado!
- NACHTJÄGER
- Membro
- Nome: Helerson Maciel
Re: Há substituto para cera Future?
Caro rgflores,
Eu não conheço (nunca usei) essa tal de Future.
Tenho usado nos meus kits com excelente resultado as ceras nacionais Brilho Fácil Incolor, vulgo BF e a Ingleza Maxx.
Acabamento liso e perfeito
Além de um bom perfume.
É só tirar do pote e colocar no aero e ser feliz.
O dia que usar a Future, dae posso comparar. POr hora, elogio o produto nacional
[]s!
Tenho usado nos meus kits com excelente resultado as ceras nacionais Brilho Fácil Incolor, vulgo BF e a Ingleza Maxx.
Acabamento liso e perfeito

Além de um bom perfume.
O dia que usar a Future, dae posso comparar. POr hora, elogio o produto nacional

[]s!
"A aquisição de kits cresce em PG enquanto que, os kits finalizados, cresce em PA."
- magnetorj
- Super Membro
- Nome: romilson
x2NACHTJÄGER escreveu:Caro rgflores,
Acabamento liso e perfeito![]()
Além de um bom perfume.
O dia que usar a Future, dae posso comparar. POr hora, elogio o produto nacional![]()
![]()
[]s!

-
- Membro
- Nome: Rodrigo Flores
Hallo Herr Nachtager,
Eu queria perguntar se é possível substituir a Cera Future que é usada para dar brilho no vidro do cockpit por alguma equivalente nacional. Acho que a pergunta original foi ambígua
As ceras que você citou servem para usar no vidro do cockpit
Obrigado e desculpe a confusão
Eu queria perguntar se é possível substituir a Cera Future que é usada para dar brilho no vidro do cockpit por alguma equivalente nacional. Acho que a pergunta original foi ambígua

As ceras que você citou servem para usar no vidro do cockpit

- mvleonardo
- Super Membro
- Nome: Leo
- Agradeceu: 13 vezes
- Curtiram: 31 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Infelizmente não Rodrigo!
Uso a Inglezza Max para selar meus kits há anos, porém quando estava montando o"Aguia 18" quase perdi o kit por conta da cera.
A grande diferença entre a Ingleza/BF e o Future é que enquanto o Future proporciona um brilho sem tamanho, quando aplicado sobre os acrílicos, os nacionais acabam ficando turvo ao ponto de praticamente tampar a visão e acabar com a transparência.
Infelizmente ainda não encontrei nenhum equivalente nacional que realize a mesma função.

Uso a Inglezza Max para selar meus kits há anos, porém quando estava montando o"Aguia 18" quase perdi o kit por conta da cera.
A grande diferença entre a Ingleza/BF e o Future é que enquanto o Future proporciona um brilho sem tamanho, quando aplicado sobre os acrílicos, os nacionais acabam ficando turvo ao ponto de praticamente tampar a visão e acabar com a transparência.
Infelizmente ainda não encontrei nenhum equivalente nacional que realize a mesma função.

- cesar2b
- Super Membro
- Nome: Cesar Vieceli
olha eu deixei ja deixei vairas vezes transparências mergulhadas e BF por 15 minutos depois tirei e o resultado fico muito bom
- NACHTJÄGER
- Membro
- Nome: Helerson Maciel
Olha amigo, depois de eu polir bem meus canopis com cera ultrafina para polir, deixo de molho na BF e depois de seca fica muito bem.rgflores escreveu:Hallo Herr Nachtager,
Eu queria perguntar se é possível substituir a Cera Future que é usada para dar brilho no vidro do cockpit por alguma equivalente nacional. Acho que a pergunta original foi ambígua![]()
As ceras que você citou servem para usar no vidro do cockpit![]()
Não idêntico ao future, mas quebra um galho.
Testa ae numa sucatinha e tire vossas conclusões.

[]s!
"A aquisição de kits cresce em PG enquanto que, os kits finalizados, cresce em PA."
- cesar2b
- Super Membro
Pera que eu vou mostrar o resultado das minhas transparências em Bf
- cesar2b
- Super Membro
o aqui a diferença (infelizmente na foto não fica muito visível mais ao vivo fica bastante!)
Bom o da esquerda e uma transparência normal,ja o da direita com 15 minutos no BF da para ver que esta mais brilhante

Bom o da esquerda e uma transparência normal,ja o da direita com 15 minutos no BF da para ver que esta mais brilhante

- Bruno
- Membro
- Nome: Bruno Portela
Da uma olhada nisso, parece que a Humbrol fez um equivalente que funciona igual ao Future original
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=25&t=3019
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=25&t=3019