Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

SOPWITH CAMEL - 1:72 - ACADEMY

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Gerlington
Novato
Nome: Gerlington lima da silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

SOPWITH CAMEL - 1:72 - ACADEMY

Mensagem por Gerlington »

Sopwith Camel foi um avião de caça britânico da Primeira Guerra Mundial. Com asa dupla e apenas um lugar, era famoso por sua manobrabilidade.
Projetado para substituir o Sopwith Pup, o protótipo do Camel (literalmente camelo) vôou pela primeira vez em dezembro de 1916, impulsionado por um motor Clerget 92, com 110 cavalos. Era armado com duas Metralhadoras Vickers .303 pol (7,7 mm) montadas acima do painel de instrumentos e que atiravam em sincronia com a hélice[1].
O avião entrou em serviço em junho de 1917, tendo sido produzidos cerca de 5.500 unidades. Não era um avião fácil de pilotar, mas era bem armado e ágil nas manobras, com controles leves e sensíveis.Foi um dos mais famosos aviões da Primeira Guerra.
Hoje restam apenas sete unidades originais. Existem também algumas poucas réplicas
Imagem
"Os sonhos das pessoas... NÃO TÊM FIM!!" - Barba Negra- Marshall D. Teach
Gerlington
Novato

Re: SOPWITH CAMEL - 1:72 - ACADEMY

os sprues bastante simples comparado com muitos que ja vi, mas mesmo assim esta me dando um pouco de trabalho kkkkkkk
Imagem
Gerlington
Novato

aki eu ja começando a fazer algumas peças
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Gerlington
Novato

aki preso com durex pra ver como ia ficar
Imagem
Imagem
Imagem
amanha se tiver um pouco de tempo posto mais algumas fotos da montagem que acho q ja esta na metade :dance:
Correia
Super Membro
Nome: Ronaldo Magalhães
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por Correia »

Gerlington,

Montei um kit igual a esse ano passado. Não é um kit difícil, mas o tamanho complica um pouco. Porém, o aspecto final fica bom.

O colega Albatrozz está mostrando a montagem deste kit na seção Aviação Militar. Fiz alguns comentários com ele e postei fotos do meu modelo pronto.

Não sei se você tem experiência com kit iguais a esse, mas o decal é muito fino e além de transparente, velando a pintura por baixo, e duas peças de partiram na aplicação :raiva: . Isso tudo eu falei para o Albatrozz no tópico dele.

Vai fazer o cabeamento? Se for, será conveniente passar o cabo do nariz antes de colar o motor.

Vou acompanhar.
Um abraço.

Imagem
Editado pela última vez por Correia em 20 Mar 2013, 13:11, em um total de 2 vezes.
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Kyosanin
Super Membro
Nome: Tanderson Morales
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Mensagem por Kyosanin »

Opa..

Olha o Camelo do Gerlington aí!

Estou acompanhando, bele?

Abraço e boa montagem.
Gerlington
Novato

bem correia vlw pelo interesse na minha montagem e nao sabia q tinha essa possibilidade de colocar esses cabos pretos no avião, mas tmbm nao sei como fazer isso e o pior q ja fechei o motor, mas se vc puder me dizer como faço pra colocar esses cabos vai ficar bem realista igual o seu, vlw .
Gerlington
Novato

vlw kyosanin pela presença na minha humilde montagem, continue acompanhando q nesse fim de semana vou dar uma boa adiantada no meu camelo kkkkkk, vlw.
Correia
Super Membro
Nome: Ronaldo Magalhães
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por Correia »

Gerlington,

Creio que dá para você fazer o cabeamento sem problema.
Usei essa técnica como descrita neste artigo no fórum Webkits: TECNICA DE CABEAMENTO EM AVIÕES WW I do Afonso Giordano Neto. Usei fio de nylon 0,2 mm e para abrir os furos usei um mandril manual comprado em uma loja de material para relojoeiros aqui em BH. Mas tem gente que usa agulha de seringa. Precionando e girando contra o plástico, acaba furando.

O fio é preto porque pintei com caneta de escrever em CD. Neste meu Camel, pintei primeiro o cabo e colei depois. Porém, a cola Super Bonder removeu a tinta e manchou a pitura do kit. Tive que usar alcool para limpar e ainda ficou difícil de retocar os furos de fixação dos cabos, pois a cola ficou tingida de preto. No Fokker que estou montando, basta dois cabos no conjunto da empenagem. Nesse, colei primeiro e pintei depois (veja o link na assinatura do meu post).

Algumas fotos:

Mandril manual
Imagem

Fixação dos cabos para colagem
Imagem
Imagem

Camelo de bigode :D
Imagem

Acredito que apesar de ter colado o nariz, você pode fazer um furo no local, aplicar uma gota de Bonder e deixar secar. Depois estica o cabo, sem puxar muito, e o fixa na asa. Se o nariz estive aberto, você passava o fio de um lado ao ontro, dando um nó no meio. Aplicava a cola dentro e fora e puxava, forçando o nó contra o orifício de saída. Assim, espero uma fixação melhor do cabo e um esticamento mais adequado.

IMPORTANTE

Não pude deixar de notar que pintou o nariz do Camel de vermelho. Vai fazer a versão da caixa? Porque se for, o nariz deve ser branco, pois o decal traz as faixas vermelhas. Se for fazer outra versão, já é diferente.

Imagem

Um abraço.
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Gerlington
Novato

vlw correia pelas instruçoes do bigode, pintei de vermelho ai so depois lembrei q os decais do bico sao vermelhokkkkkkkkkkk vou pintar de outra cor pq to sem branco e nao sei aki em salvador onde comprar faz pouco tempo q to aki mais se der tempo eu pinto por ultimo o bico ai da tempo de comprar. vlw correia.
Responder

Voltar para “Aviação”