SemperFi

Próximos Eventos Programados:

como baixar as linhas de um kit

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

dharma74
Membro
Nome: giscerio brandt
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: como baixar as linhas de um kit

Mensagem por dharma74 »

olá novamente , bom eu ando devagar pois estou montando minha bancada e isso ta demorando hehehhe mas to quase la 80% pronta já , bem quando da uma sobrinha de tempo dou uma pegada no kit , quero saber se estou no caminho certo com o rebaixamento das linhas !!! que tal ?
Imagem
Barão
Membro
Nome: barão

Mensagem por Barão »

Quanto a ferramenta da Tamiya, aquelas duas lâminas reservas que aparecem nas fotos, são reserva mesmo ou possuem dimenssões diferentes
Fibonacci
Membro
Nome: Jair Bastos
Contato:

Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: X-55 & X-55M – Amodel – 1/72

Mensagem por Fibonacci »

Vai uma dica que o Morris Quad me deu lá no tópico do Hawker Sea Hawk (http://www.plastibrasil.com/viewtopic.p ... =30#p62570).

Espero que ajude.
morris quad escreveu:(...) gostaria de poder te da algumas dicas que pudessem te ajudar na montagem; mais ainda tô engatinhando ....,mais tem duas que aprendi com o modelista (baita modelista) Rato marczak , que são :

1- em vez de usar essa fita de lata para guiar o scriber , use fita de etiquetadora, ela é auto adesiva e ligeiramente dura, muito boa para esse fim ! é uma de cor azul e tem em qualquer papelaria. por ser auto adesiva não escapa , e portanto as chances de entortar a linha diminuem muito.

2- depois de" riscado" passe uma leve demão de cola tamiya extra thin ; ela suavisa muito aquelas ferpas, e pequenas tortuosidades, deixadas pelo processo de rescribing.

São só duas pequenas dicas que aprendi , e espero que te sejam uteis , talvez você até ja as conheça . em fim ; elas me foram muito uteis pra minha 1 montagem, pois rebaixei o bicho todinho e elas é que tornaram as coisas menos ruins, de uma olhada:

isso deu trabalho cara!
Imagem
Fibonacci

"Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenômeno, a mais simples é a melhor".
(William de Ockham)
dharma74
Membro
Nome: giscerio brandt

Mensagem por dharma74 »

hummm poís é , eu não to usando o scriber , essas ali fiz no punho mesmo , e agora comprei uma régua de silicone que esta quebrando um galho , esta sendo mais fácil.....
Barão
Membro

Mensagem por Barão »

Por quê não dá para fazer pré-shading com alto relevo?
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

Barão, os mestres modelistas podem responder melhor, mas na falta serve eu mesmo?
Pre-Shade linhas de alto relevo não funciona muito bem, a camada de tinta escura (por baixo) não terá o mesmo efeito. É possível, no entanto, fazer um pre-shading normal, passar a camada de tinta por cima, e quando secar bem, passar uma lixa 1500 ou 2000 para que o "shading" seja realçado. Precisa de paciência, mas acho que menos do que dar um scribing do modelo todo.
Devo ter algum alto relevo na caixa, mas nunca montei nenhum... O que escrevi foi por pesquisas pela internet.
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Barão
Membro

Mensagem por Barão »

Grato Lessa,

Eu ia montar um F-106 Monogram 1/48 no GT Century Series, mas decidi iniciar com um Hasegawa F-104 para evitar esse processo de rebaixamento de linhas agora, acho que sou muito inexperiente ainda, estou acabando meu primeiro modelo agora (Tornado 1/72). Entendi a teoria toda, mas não estou pronto para a prática pois estou patinando um pouco em outras técnicas mais básicas.
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

Fato é que nunca nos sentimos preparados para estes desafios pelo medo de estragar o kit!! Mas é uma excelente escolha! F-104 é lindão! É 1/48 também?
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Responder

Voltar para “Dúvidas”