SemperFi

Próximos Eventos Programados:

FOTOS - VI Open Superkits

Fórum dedicado a divulgação de Encontros e Eventos
Paulão - Tchwrma
Super Membro
Nome: Paulo Ricardo Pereira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: FOTOS - VI Open Superkits

Mensagem por Paulão - Tchwrma »

adolfocaetanonetto escreveu:
Paulão - Tchwrma escreveu:Eu tirei 480 fotos....todas péssimas! Deu um erro qualquer e as fotos ficaram granuladas. :chorando: Vou ver se dá pra salvar alguma coisa e posto pra vocês!

Ah mag, Xerife é o @%#$&@! :palavrao: :mrgreen:
O SENHOR TIROU O CACET...!!! :palavrao: :palavrao: :palavrao:
Metade desses diabo de foto me intimaram pra fazer, porque reclamaram de dor nas costas!!! :palavrao: :palavrao: :palavrao:
E ainda não deu certo?????????????????????????????????????????????? :chorando: :chorando: :chorando:

como já dizia o corvo do Edgar Alan Poe... NUNCA MAIS!!!

Agora é sério, a turma é muito legal. E e o Paulão ficamos o Domingo inteiro falando mal de todo mundo e dos kits... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
E até ganhei medalhina... :espantado: O coitado do meu 14-bis, faltado cabo, ganhou medalha!!! :pensando:
E o F-4 do Paulão, colecionando medalha! :clap: :clap: :clap:

Rapaz, me desculpe! Realmente a maioria das fotos quem tirou foi o Adolfo. Que figuraça. Fiz mais um ótimo amigo, que espero encontrar novamente por aí...
E ainda por cime tive uma aula de Paper-Craft(será que é assim que se chama?) a técnica que ele usa pra fazer ótimos kits, apenas com papel... :saudacao:
abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
shepard
Super Membro
Nome: shepard
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por shepard »

Muito boas as fotos...parabéns a todos.....quem sabe ano que vem estarei "pelaí".... :thumbup:

um abraço

Shep
”..Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
shepard
Super Membro
Nome: shepard
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por shepard »

BTW. alguem tirou fotos do local do evento tipo geral panorâmica das mesas??

Paulão ganhando medalhas com phantom???? ele nem gosta dessa aeronave...... :pensando: :rir_muito: :rir_muito: :rolando: :rolando: :rolando:
”..Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
Márcio Jap
Membro
Nome: Márcio Willian Franke

Mensagem por Márcio Jap »

O mais curioso é que olho as fotos que o Dolence tirou, e tem kits que nem ví lá (pijama listrado, campo de concentração). O que sempre nos leva a conclusão que se tivermos 5 pessoas tirando fotos, serão 5 perspectivas diferentes do mesmo evento, o que é muito legal. E inconscientemente, dá pra concluir pra qual lado pende o gosto ou interesse de cada modelista.
Dolence
Conselheiro
Nome: Willian Dolence Ribeiro

Mensagem por Dolence »

Márcio Jap escreveu:O mais curioso é que olho as fotos que o Dolence tirou, e tem kits que nem ví lá (pijama listrado, campo de concentração). O que sempre nos leva a conclusão que se tivermos 5 pessoas tirando fotos, serão 5 perspectivas diferentes do mesmo evento, o que é muito legal. E inconscientemente, dá pra concluir pra qual lado pende o gosto ou interesse de cada modelista.
Falou tudo! Dá pra perceber certinho o que atrai o olhar de cada um através das fotografios tiradas. Eu tirei mais fotos, mas algumas ficaram bem ruins (piores). Eu queria testar o flash externo mas ele só funciona em modo manual e eu ainda me bato muito para chegar no ajuste correto entre sensibilidade, abertura e exposição, então tive que ir meio na tentativa e erro.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Paulão - Tchwrma
Super Membro

Dolence escreveu:
Márcio Jap escreveu:O mais curioso é que olho as fotos que o Dolence tirou, e tem kits que nem ví lá (pijama listrado, campo de concentração). O que sempre nos leva a conclusão que se tivermos 5 pessoas tirando fotos, serão 5 perspectivas diferentes do mesmo evento, o que é muito legal. E inconscientemente, dá pra concluir pra qual lado pende o gosto ou interesse de cada modelista.
Falou tudo! Dá pra perceber certinho o que atrai o olhar de cada um através das fotografios tiradas. Eu tirei mais fotos, mas algumas ficaram bem ruins (piores). Eu queria testar o flash externo mas ele só funciona em modo manual e eu ainda me bato muito para chegar no ajuste correto entre sensibilidade, abertura e exposição, então tive que ir meio na tentativa e erro.

Eu (e o Adolfo) fotografamos todos os kits do evento. Só que eu me esqueci do flash. Achei que não precisava. Aí ficou tudo com um granulado de cor. Eu consegui dar uma editadinha básica nas fotos, melhorou um pouquinho. Vou postar agora algumas mais importantes e à noite, quando a internet fica rápida(depois das duas da manhã), eu subo as outra 400. Se não estão perfeitas, pelo menos dá pra ter uma idéia do evento.
As 1ªs estão subindo. Daqui a pouco eu posto.
abraços,
Paulão.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Márcio Jap
Membro
Nome: Márcio Willian Franke

Mensagem por Márcio Jap »

No meu caso, a máquina ajudou e muito.

Tenho ela faz uns seis meses, mas não fucei em nada. Meu irmão sim, tira umas fotos fodásticas. Eu tiro o feijão com arroz. Mas pretendo pegar umas dicas com meu irmão. Estranho Paulão, as tuas fotos terem ficado "ruins" sem flash, se perceberem, algumas fotos do meu álbum estão duplicadas (uma mais escura e outra mais clara, principalmente no início do álbum), isso pq tava tirando uma com flash e outra sem pra testar. As com flash estavam saindo mais escuras. Depois optei por tirar todas sem o flash, com a luz natural do barracão apenas. Achei que dava pra ver melhor os detalhes. E olha que já tava anoitecendo (a maioria delas foi tirada sábado perto de fechar o 1° dia de evento entre 17h-18h).
Dolence
Conselheiro
Nome: Willian Dolence Ribeiro

Mensagem por Dolence »

Esses granulados que o Paulão está falando podem ser por causa de ISO muito alto. Quanto maior a sensibilidade mais ruidos (eu acho).
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Paulão - Tchwrma
Super Membro

Márcio Jap escreveu:No meu caso, a máquina ajudou e muito.

Tenho ela faz uns seis meses, mas não fucei em nada. Meu irmão sim, tira umas fotos fodásticas. Eu tiro o feijão com arroz. Mas pretendo pegar umas dicas com meu irmão. Estranho Paulão, as tuas fotos terem ficado "ruins" sem flash, se perceberem, algumas fotos do meu álbum estão duplicadas (uma mais escura e outra mais clara, principalmente no início do álbum), isso pq tava tirando uma com flash e outra sem pra testar. As com flash estavam saindo mais escuras. Depois optei por tirar todas sem o flash, com a luz natural do barracão apenas. Achei que dava pra ver melhor os detalhes. E olha que já tava anoitecendo (a maioria delas foi tirada sábado perto de fechar o 1° dia de evento entre 17h-18h).
Pois é. Eu deixei a câmera no modo de ajuste automático, justamente pra não me incomodar, e as fotos ficaram péssimas. Apenas as tiradas na rua ficaram razoáveis.
A minha máquina é simples, mas é Sony. Sempre fiz boas fotos com ela. Dessa vez eu não sei o que houve. Eu atribuí ao flash, mas sei lá.

Ee o pior é que só percebi o erro quando copiei as fotos para meu computador, aqui em casa. Eu pretendia copiar as fotos do sábado para o meu notebook e postar no sábado, mas ainda no aero porto em Porto alegre, eu setava com o note numa mochila apoida no ombro em uma alça somente. Aí a alça soltou eo note voou ao chão, quebrando o Display(a tela). Aí fiquei sem ter como postar as fotos no sábado. Se tivesse podido fazer isso, teria percebido o erro e teria corrigido a tempo de salvar as fotos do domingo....

Enfim eis as 1ªs fotos(finalmente subiram):

Inicialmente os colegas, pois eu acho que sem modelistas, não temos modelos:

Aqui a turma do Superkits:

Imagem

Aqui os amigos de Caxias do Sul:

Imagem

O Arturius apareceu por lá no Domingo, morto de sono, já que tinha trabalhado na madrugada:

Imagem

Uma foto com mais de Duzentos anos de idade presentes..Eu explico: É que na foto estamos Omestre Alva(74 anos), o Capitão Dakota(73 anos), Eu(54 anos), sem contar o amável fotógrafo, que tinha mais 76 anos...

Imagem

Aqui a turma na janta de sábado. Pela ordem, da Direita para a esquerda: Paulo Mazzia, Thiago, Aline(esposa do Thiago), Eu, A esposa do Dolence, o próprio e o rapaz que foi com ele, que não sei quem era:

Imagem

Aí, no meio da Janta toca o celular do Dolence. Olha que gracinha o moço falando no celular com capinha de coelhinho, com direito até a pompom:

Imagem

Desculpa véio, mas não deu pra resistir.....
:rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

Agora os kits.

1º os paper do Adolfo caetano(Excelentes!):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e os medalhados do Rapaz:

Imagem

Imagem

Alguns 1/32 espetaculares:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os meus:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O meu Phantom, no terceiro Open, com a 3ª medalha...

Imagem

Aqui o SR71 do Sekiji, com a merecida medalha:

Imagem

E alguns kits fora de série:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais tarde vamos tentar subir o resto...
abraços,
Paulão.
Paulão - Tchwrma
Super Membro

Mais algumas fotos de aviação, tiradas pelo colega Guick, lá de Curitiba e postadas na WebKits:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagem
ImagemImagem
Imagem
Imagem

Em breve carros e militaria...
abraços,
Paulão.
Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”