Master-Model

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  M12 155mm GMC - Academy - 1/35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Dwmendes
Membro
Nome: Daniel Mendes
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M12 155mm GMC - Academy - 1/35

Mensagem por Dwmendes »

Começando pelos 02 sprues de rodas...

Imagem

:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
thiriboldi
Membro
Nome: Thiago Riboldi

Mensagem por thiriboldi »

To de olho também Daniel :shock: :shock: :shock: :shock:

Essa autopropulsionadas são show de bola, já montei o sucessor do M12 e gostei muito:
Imagem

Abs!
Dwmendes
Membro

Mensagem por Dwmendes »

thiriboldi escreveu:To de olho também Daniel :shock: :shock: :shock: :shock:

Essa autopropulsionadas são show de bola, já montei o sucessor do M12 e gostei muito:
Imagem

Abs!
Caramba, Thiago, SENSACIONAL sua montagem!!!! :espantado:

Esse kit parece muito bom hein?! Pecinha pra caramba, bastante detalhe, PEs, puta trabalho! Parabéns!

Vi todas as fotos do link e gostei particularmente do seu wheathering no final. Como você deu o efeito nas rodas e nas esteiras pra ficar com essa lama e ferrugem? Estou pesquisando umas técnicas pra aplicar no meu e toda ajuda será bem vinda! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
thiriboldi
Membro

Dwmendes escreveu:

Imagem

Abs!

Esse kit parece muito bom hein?! Pecinha pra caramba, bastante detalhe, PEs, puta trabalho! Parabéns!

Vi todas as fotos do link e gostei particularmente do seu wheathering no final. Como você deu o efeito nas rodas e nas esteiras pra ficar com essa lama e ferrugem? Estou pesquisando umas técnicas pra aplicar no meu e toda ajuda será bem vinda! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Daniel

Esse kit foi montado há alguns anos, mais precisamente no começo de 2010.
Naquela época usei giz pastel raspado e molhado com água
Imagem
Imagem
Depois de um tempo, descobri que o alcool de cozinha era um diluente melhor.

Há tempos ouvi falar dos pigmentos, mas só ano passado, no salão da APRJ, mestre Shepard me convenceu a usar. Logo depois fui à França a trabalho, resolvi comprar alguns numa loja em Paris e realmente, é muito melhor:
Imagem
Imagem

Eis uma amostra dos meus ultimos trabalhos com o pigmento:
Imagem
Imagem
Imagem

Recomendo fortemente, existem várias marcas no mercado e já vem na cor certa. Daí é só usar a sua imaginação.
Agora, se vc quiser economizar uma grana, o giz pastel também serve, lembre-se que tem que ser o pastel seco.

Abs.
Dwmendes
Membro

Mensagem por Dwmendes »

Pintura feita!

Imagem

Mas como pinto no pincel, prefiro fazer isso ainda nos sprues, e depois de destacar vem uma trabalheira pra retocar os detalhes e rebarbas...

Imagem

Primeiro destalhe pro kit - dá pra escolher qual roda propulsora da lagarta usar já que houve produção nos 2 tipos! Escolhi a mais recortada, pois achei mais bacana visualmente! :D :D :D

Imagem

E no mais... muuuuuuita pecinha!!!!!!!!!!!!!!! Adoro!!!! :agitado: :agitado: :agitado: :agitado: :agitado: :agitado:

Imagem

Deixei secando os retoques. Amanhã tem mais! :tchau: :tchau: :tchau:
Dwmendes
Membro

Mensagem por Dwmendes »

thiriboldi escreveu:
Dwmendes escreveu:

Imagem

Abs!

Daniel

Esse kit foi montado há alguns anos, mais precisamente no começo de 2010.
Naquela época usei giz pastel raspado e molhado com água
Imagem
Imagem
Depois de um tempo, descobri que o alcool de cozinha era um diluente melhor.

Há tempos ouvi falar dos pigmentos, mas só ano passado, no salão da APRJ, mestre Shepard me convenceu a usar. Logo depois fui à França a trabalho, resolvi comprar alguns numa loja em Paris e realmente, é muito melhor:
Imagem
Imagem

Eis uma amostra dos meus ultimos trabalhos com o pigmento:
Imagem
Imagem
Imagem

Recomendo fortemente, existem várias marcas no mercado e já vem na cor certa. Daí é só usar a sua imaginação.
Agora, se vc quiser economizar uma grana, o giz pastel também serve, lembre-se que tem que ser o pastel seco.

Abs.
Affffff Maria! Fica bom demais o efeito!!!! Esse caminhão ficou um absurdo hein?!?! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Já vi pra vender pigmento especial sim, mas acabei não comprando. Usei giz pastel em um projeto anterior pra fazer o esfumaçado dos canhões e do motor, junto com a técnica do Sal e Laquê pro envelhecimento (link abaixo) mas pelo jeito o pigmento é mesmo um passo à frente e estou afim de experimentar essa nova "ferramenta" neste kit de agora.

Imagem

Você dilui o pigmento com o quê? Thinner? Água? Já ouvi recomendação de só aplicar ele seco mesmo com o pincel pra ficar o efeito de poeira, mas como isso fixa depois no kit? (tipo o efeito que está no seu tanque "Ariete" que parece uma poeira mesmo!) :pensando: :pensando: :pensando:

E desculpa te alugar com tanta pergunta!!!! :oops: :oops: :oops: :oops:

;) ;) ;)
PETENATI
Membro
Nome: Fabio Petenati
Contato:

Mensagem por PETENATI »

Vi esse kit no Mercado Livre e achei super bacana, muito bom saber que você vai montar um desses por aqui, quem sabe tomo coragem e quem sabe compro um também......estarei acompanhando, abraço!!!! :thumbup:
Imagem
ImagemImagem
Dwmendes
Membro

Mensagem por Dwmendes »

PETENATI escreveu:Vi esse kit no Mercado Livre e achei super bacana, muito bom saber que você vai montar um desses por aqui, quem sabe tomo coragem e quem sabe compro um também......estarei acompanhando, abraço!!!! :thumbup:
Tamo junto, Fábio! :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abs!
overdark999
Super Membro
Nome: Milton Soares

Mensagem por overdark999 »

Beleza de pintura!!!
Muito bom o trabalho com pincel!
Eu faço com aerógrafo e se me permite dizer, o teu ta BEM melhor e mais artesanal!!!

:saudacao: :saudacao:

Vamos seguindo!!!!
Abs
Milton

votem e participem dos GT´s Patriotismo e Capturados!!!!!
GT Patriotismo - http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=30&t=4025
GT Capturados - http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=30&t=2477
thiriboldi
Membro

Dwmendes escreveu:
Affffff Maria! Fica bom demais o efeito!!!! Esse caminhão ficou um absurdo hein?!?! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Já vi pra vender pigmento especial sim, mas acabei não comprando. Usei giz pastel em um projeto anterior pra fazer o esfumaçado dos canhões e do motor, junto com a técnica do Sal e Laquê pro envelhecimento (link abaixo) mas pelo jeito o pigmento é mesmo um passo à frente e estou afim de experimentar essa nova "ferramenta" neste kit de agora.

Imagem

Você dilui o pigmento com o quê? Thinner? Água? Já ouvi recomendação de só aplicar ele seco mesmo com o pincel pra ficar o efeito de poeira, mas como isso fixa depois no kit? (tipo o efeito que está no seu tanque "Ariete" que parece uma poeira mesmo!) :pensando: :pensando: :pensando:

E desculpa te alugar com tanta pergunta!!!! :oops: :oops: :oops: :oops:

;) ;) ;)

Existe diluentes das próprias marcas para os pigmentos, mas eu uso álcool de cozinha mesmo. Não sei se estou fazendo o certo, só sei que funciona. O efeito de poeira se dá usando o pigmento seco, ou bem diluído no álcool.
O que se deve fazer é passar o pigmento e depois retirar o excesso com um pincel molhado com álcool.

Pode procurar na internet que existem milhares de tutorias de como usar o pigmento, inclusive tem um pessoal que mistura um pouco de gesso nele pra dar um aspecto de lama mais grossa, e também coloca aquelas "static grass" pra simular um pouco de mato no meio da lama. Enfim, as técnicas são infinitas e as maneiras de se usar também, use sua imaginação que o produto é bom!

Abs.
Responder

Voltar para “Militaria”