Moderador: Moderadores Militaria
Caramba, Thiago, SENSACIONAL sua montagem!!!!
DanielDwmendes escreveu:Caramba, Thiago, SENSACIONAL sua montagem!!!!![]()
Esse kit parece muito bom hein?! Pecinha pra caramba, bastante detalhe, PEs, puta trabalho! Parabéns!
Vi todas as fotos do link e gostei particularmente do seu wheathering no final. Como você deu o efeito nas rodas e nas esteiras pra ficar com essa lama e ferrugem? Estou pesquisando umas técnicas pra aplicar no meu e toda ajuda será bem vinda!![]()
![]()
Affffff Maria! Fica bom demais o efeito!!!! Esse caminhão ficou um absurdo hein?!?!thiriboldi escreveu:DanielDwmendes escreveu:Caramba, Thiago, SENSACIONAL sua montagem!!!!![]()
Esse kit parece muito bom hein?! Pecinha pra caramba, bastante detalhe, PEs, puta trabalho! Parabéns!
Vi todas as fotos do link e gostei particularmente do seu wheathering no final. Como você deu o efeito nas rodas e nas esteiras pra ficar com essa lama e ferrugem? Estou pesquisando umas técnicas pra aplicar no meu e toda ajuda será bem vinda!![]()
![]()
Esse kit foi montado há alguns anos, mais precisamente no começo de 2010.
Naquela época usei giz pastel raspado e molhado com água
Depois de um tempo, descobri que o alcool de cozinha era um diluente melhor.
Há tempos ouvi falar dos pigmentos, mas só ano passado, no salão da APRJ, mestre Shepard me convenceu a usar. Logo depois fui à França a trabalho, resolvi comprar alguns numa loja em Paris e realmente, é muito melhor:
Eis uma amostra dos meus ultimos trabalhos com o pigmento:
Recomendo fortemente, existem várias marcas no mercado e já vem na cor certa. Daí é só usar a sua imaginação.
Agora, se vc quiser economizar uma grana, o giz pastel também serve, lembre-se que tem que ser o pastel seco.
Abs.
Tamo junto, Fábio!PETENATI escreveu:Vi esse kit no Mercado Livre e achei super bacana, muito bom saber que você vai montar um desses por aqui, quem sabe tomo coragem e quem sabe compro um também......estarei acompanhando, abraço!!!!
Dwmendes escreveu:
Affffff Maria! Fica bom demais o efeito!!!! Esse caminhão ficou um absurdo hein?!?!![]()
![]()
![]()
![]()
Já vi pra vender pigmento especial sim, mas acabei não comprando. Usei giz pastel em um projeto anterior pra fazer o esfumaçado dos canhões e do motor, junto com a técnica do Sal e Laquê pro envelhecimento (link abaixo) mas pelo jeito o pigmento é mesmo um passo à frente e estou afim de experimentar essa nova "ferramenta" neste kit de agora.
Você dilui o pigmento com o quê? Thinner? Água? Já ouvi recomendação de só aplicar ele seco mesmo com o pincel pra ficar o efeito de poeira, mas como isso fixa depois no kit? (tipo o efeito que está no seu tanque "Ariete" que parece uma poeira mesmo!)![]()
![]()
E desculpa te alugar com tanta pergunta!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()