Pintura neutra em cinza, para sumir com aquele laranjão que, garantidamente, causaria problemas na pintura final:

...e o pre-shading:

Moderador: Moderadores GT
CCRider, bom domingo.
Olá, Ricardo!Ricardo Capello escreveu: ↑31 Jul 2022, 12:15
CCRider, bom domingo.
Como você faz para pintar "o ponteiro do mostrador do painel" no cockpit de um avião pequeno em escala 1:72? Estou impressionado com o detalhamento na pintura.
Lupa, tipos especiais de pincel?
Fiquei admirado. Talvez isso até seja técnica comum aqui no fórum e eu é que sou novo e "impressionável" hehehe mas ainda assim vale o elogio e a pergunta.
Palavras a aprender: wash e dry-brushing.CCRider escreveu: ↑31 Jul 2022, 13:38Olá, Ricardo!Ricardo Capello escreveu: ↑31 Jul 2022, 12:15
CCRider, bom domingo.
Como você faz para pintar "o ponteiro do mostrador do painel" no cockpit de um avião pequeno em escala 1:72? Estou impressionado com o detalhamento na pintura.
Lupa, tipos especiais de pincel?
Fiquei admirado. Talvez isso até seja técnica comum aqui no fórum e eu é que sou novo e "impressionável" hehehe mas ainda assim vale o elogio e a pergunta.
Cara... primeiramente, eu pinto o painel com as cores-base (preto, cinza etc) e então os detalhes maiores, com um pincel 000 e mão firme (por conta da miopia, eu enxergo MUITO bem MUITO de perto: aí tiro os óculos e "colo a cara" na peça a detalhar.). Detalhes menores eu pego um palito de dentes com a ponta bem fina, molho na tinta e tento fazer algo).
Feito isto, aí faço um dry-brushing com cinza metálico, que sempre ajuda no resultado final também.
O que faltou nesta montagem foi fazer um wash depois disso tudo, que teria deixado o resultado melhor ainda. Mas eu realmente esqueci.![]()
Abraço, e obrigado pela visita!
Na verdade ele está mascarado, como pode ser visto na segunda postagem deste tópico.Ricardo Capello escreveu: ↑07 Ago 2022, 19:51 Ficou excelente. Parabéns.
Curioso aqui: por que o canopi foi pintado, e não deixado transparente?
Mim inguinorante. Valeu!!CCRider escreveu: ↑08 Ago 2022, 17:37Na verdade ele está mascarado, como pode ser visto na segunda postagem deste tópico.Ricardo Capello escreveu: ↑07 Ago 2022, 19:51 Ficou excelente. Parabéns.
Curioso aqui: por que o canopi foi pintado, e não deixado transparente?![]()
Tirar a máscara do canopy é, normalmente, a última coisa que faço, antes de concluir uma montagem.![]()