pabloaantunes escreveu:Valente escreveu:Excelente trabalho Pablo, ficou super bonito, os detalhes que voce colocou ficaram ótimos e a montagem limpa e caprichada
E aí gostou de montar 1/12?
Parabens amigo

Valeu amigo!
Percebi algumas coisas montando 1/12 e não sei se concorda comigo.
De fato acaba se tornando mais legal pela possibilidade de detalhamento, nível de acabamento das peças, etc. E ele depois de pronto fica lindo. Essa poderia vir a ser minha escala preferida se não fosse um único detalhe - espaço. Depois de montado você percebe como ficam grandes e como necessitam de espaço para guardá-los, coisa que atualmente não tenho.
Outra coisa. Parece-me que o trabalho do modelista nos kits 1/12 precisa ser mais apurado/ter uma boa percepção na pintura etc para fazer com que realmente seja um modelo em escala e não aparentar um "brinquedão de plástico". Se exagerar/perder a mão em algumas coisas, ele vai ficar mais pra brinquedo.
Abs
Olá Pablo
Realmente o risco de parecer um brinquedo é grande, vejo pelos meus primeiros, mesmo em qualquer escala,com a experiencia vamos aprimorando essa percepção de cores e detalhes, o importante é voce ficar feliz com o resultado final que para mim é a soma da aparencia mais o prazer que essas horas de montagem proporcionou.
Quanto ao espaço voce tambem tem razão e a solução pra isso eu encontrei no GPC de 2018 conversando com um amigo que levou todos seus kits em caixas muito bem elaboradas e ele disse que não tem prateleiras em casa tudo fica dentro de caixas que tomam muito menos espaço e conservam perfeitamente os kits.
Eu fiz umas caixas pra alguns dos meus, não tão elaboradas mas bastante eficientes,usei a propria tampa do kit pra identificar, conservam muito bem, posso empilhar a vontade e se precisar transportar não tem stress nenhum.
Mais uma vez excelente trabalho, essa Lotus ficou linda
Abraço