SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  Bell UH-1B - Monogram - 1/48 (FINALIZADO)

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

shepard
Super Membro
Nome: shepard
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Bell UH-1B - Monogram - 1/48

Mensagem por shepard »

Um pitaco se o mestre me permite... O Oliver ainda não finalizou o seu huey na 1/35 e ainda está meio longe disso...

Agora falar do Alexandre seria estar sendo " prolixo com o óbvio "...

Um grande abraço do seu aluno aplicado

Shep
”..Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

shepard escreveu:Um pitaco se o mestre me permite... O Oliver ainda não finalizou o seu huey na 1/35 e ainda está meio longe disso...

Agora falar do Alexandre seria estar sendo " prolixo com o óbvio "...

Um grande abraço do seu aluno aplicado

Shep
Shepard,

O Oliver optou por um padrão de montagem... O meu padrão segue outro rumo.
Acredito que ambos são bons padrões, mas as vezes o kit impõem limitações ou mesmo o objetivo final da montagem (no caso do Oliver: para um diorama), fazem com que certos itens de detalhamento sejam omitidos ou simplesmente suplantados por outros detalhes mais "chamativos".

Meu modelo tende a ter tudo que um Huey de verdade tem... Até o motor eu já fiz! Acabei criando também um .50 em scrath para incorporar na porta... O trabalho segue! Não sei se posso me comparar ao Oliver, porque o trabalho dele é realmente muito bom, mas todos nós tentamos apresentar algo novo, diferente ou mesmo "inovador"!
Você é um cara diferenciado aqui! Uma prova viva de que este Hobby pode ser "inovador". :saudacao:

[]s :tchau:
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

Não sei qual projeto do Oliver vcs estão falando, mas se for o que eu tenho acompanhado no BM, ele optou por fazer uma plataforma de manutenção e uma carreta para o motor...
É esse?
Realmente ele está investindo no diorama e não nos micro detalhes internos da aeronave. Bom, pelo menos por enquanto...
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
Blackhawk
Super Membro
Nome: Roberto Marcos Luciano
Agradeceu: 0

Mensagem por Blackhawk »

Tava pensando aqui comigo: :pensando:
" Varginha = Minas Gerais!
Minas= BH.
Varginha,ai teremos o caso mais famoso,da ufologia e segundo alguns ufologos,que aqueles Ets teriam vindo resgatar,um outro que tinha caido!
Diante disto começo a achar que este Et era o resende!"
Todas a peças do quebra cabeça se encaixa ,e como diz o seriado arquivo x:
A verdade esta la fora!"
Caramba bebi de mais agora, definitivamente chá,não e uma boa bebida!
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Curtiram: 7 vezes

Bell UH-1B - Monogram - 1/48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Senhores,

Após uma prolongada ausência por motivos de saúde, retorno com mais uma atualização.
Agradeço a paciência e prestígio ao tópico.
Muito obrigado a todos! :saudacao:

TANQUES DE COMBUSTÍVEL (PARTE 01):

Um ponto que eu não conhecia nos Huey era a distribuição dos tanques de combustível...

Imagem

Não achei muitas referências da família 204, por isso levei em conta o esquema acima, acreditando haver mudanças somente nas versões “C” que possuíam um tanque maior no lado esquerdo (com consequente ponto de abastecimento mais alto e do lado esquerdo). Para a versão “B”, creio que o esquema acima é semelhante...
Desenhei um esquema para retratar os tanques de forma semelhante ao real...

Imagem

Uma vez recortado em papel e montado para testes, me pareceu razoável...

Imagem

Imagem

Os testes de encaixe na fuselagem também foram satisfatórios...

Imagem

Imagem

Por fim, corto a peça na chapa de alumínio...

Imagem

Imagem

Para o ponto entre os tanques (conhecido como “poço de comandos”) usei a foto abaixo como base para detalhamento...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O local dos taques também é preparado com alguns detalhes...

Imagem

Neste ponto tive que atacar outros detalhes externos, antes de fixar os tanques, pois ainda havia o gancho de carga para detalhar.

É o momento de fixar o esqui de pouso. Na “barriga” do helicóptero, temos alguns detalhes a enriquecer no modelo. Baseado em fotos do aparelho real, consegui desenhar alguns destes detalhes e incorporar no modelo...

Imagem

Testes em papel são feitos para checar alguns ajustes...

Imagem

Referências são consultadas...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois são cortados na chapa de alumínio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se você é “das antigas” (como eu sou) e já viajou em carro de duas portas sentado atrás do banco do motorista (que normalmente ficava com o vidro aberto) sabe quanto incomoda o vento na cara do passageiro. Os carros ditos “luxuosos” da época dispunham do equipamento chamado “quebra-vento” que uma vez aberto pelo motorista, proporcionava a “quebra” do vento na cara do passageiro do banco de trás.

No Helicóptero Huey, com a porta traseira aberta e o “Door Gunner” tentando mirar no inimigo localizado lá embaixo, ainda por cima com um baita vento na cara, tinha muita dificuldade em cumprir seu papel (o capacete com viseira abaixada diminuía o campo visual e era muito quente para uso no Vietnam)...

Imagem

Uma criativa solução proposta pelos artilheiros foi parafusar placas metálicas perfuradas nas laterais do aparelho, funcionando como “quebra-vento”, possibilitando assim operar as metralhadoras de porta sem tomar vento na cara (a perfuração feita nas placas era para não afetar a aerodinâmica do aparelho em vôo)...

Imagem

Não havia padronização para essas placas, seja pelo tamanho, cor ou disposição das perfurações...

Imagem

Imagem

Imagem

Optei por um padrão visto em fotos da época e confeccionei tal peça em alumínio para enriquecer o modelo...

Imagem

Colado e ainda sem pintura, já melhorou o aspecto do modelo...

Imagem

Imagem

Imagem

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA... :tchau:
Editado pela última vez por ALEXANDRE REZENDE em 09 Ago 2017, 17:45, em um total de 1 vez.
mvleonardo
Super Membro
Nome: Leo
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 31 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48

GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy

Mensagem por mvleonardo »

Nossa que show de aula!
:clap: :clap: :clap:
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Thiago
Super Membro
Nome: Thiago Vergani
Contato:

Mensagem por Thiago »

Esse tipo de montagem me deixa inspirado para voltar a Bancada Correndo...

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Thiago Vergani

"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
hviana
Membro
Nome: Henrique Silviano Almeida Viana

Mensagem por hviana »

Thiago escreveu:Esse tipo de montagem me deixa inspirado para voltar a Bancada Correndo...

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Esse tipo de montagem me deixa inspirado a doar meus kits, tintas e ferramentas pro colega Alexandre montar em meu lugar... :rolando: :rolando:

:saudacao: :saudacao:
Henrique Viana.
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

:espantado: :espantado: :espantado: :espantado: :espantado: :espantado: sem comentarios
Imagem
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

:espantado: :espantado: :espantado: Superou as expectativas... :bow: :bow: :bow:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
Responder

Voltar para “Aviação”