Eu andava louco para experimentar as tintas vinilicas, e pra ser sincero queria ter iniciado este modelo já com estas tintas. Mas, depois de um bate papo com a galera do Plasti*Bar via Skype na tarde de hoje fui convencido de que as tintas automtivas são uma solução tão boa quanto e muito mais práticas.
Aqui em Pinhais tem uma loja chamada Styllo tintas, eles preparam as tintas naquelas máquinas de mistura, fazem qualquer cor que nós pedirmos. Decidi escolher as tintas poliéster, que não são catalizáveis, pela praticidade. Amanhã vou comprar a tinta na cor do interior do modelo que estou montando para fazer um teste, se funcionar bem vou comprar as cores básicas para misturar com o Alquimia. O preço é muito atrativo, cores solidas custam entre R$ 15,00 e R$ 22,00 a lata de 450 ml, que é o preço de 23 ml de Tamiya. Metálicas devem custar um pouco mais, e vou dizer, as metálicas que vi nos catálogos de cores são sensacionais! Se as tintas misturadas ficarem com aquele acabamento, vai ser uma maravilha!
Aqui foto de como está com as acrílcias decorfix misturadas com o auxílio do Alquimia:

Amanhã postarei as fotos da mesma pintura refeita com automotiva a base de poliéster. Isso se não der alguma caca!
Abraços!