Próximos Eventos Programados:
[Concluído] MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48
Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT
- leaopersico
- Super Membro
- Nome: Lenilson Leão
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 1 vez
-
Contato:
- Troféus:
- Rafael Guerra
- Super Membro
- Nome: Rafael Guerra
- Agradeceu: 11 vezes
- Curtiram: 86 vezes
Re: MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48
Miguel,miguel_angelor escreveu:Fala Rafael!
Que bom que os livros vão ajudar.
Que trabalheira com essa cor! Realmente eu tenho uma lista de cores p usar na cabine do meu Mig mas agora vi q essa da Vallejo é bem próxima.
Abs
O da WWP Publications trás as melhores referências para os gear bays. Estão sendo muito úteis sim... nem sei como te agradecer

De fato a Vallejo parece ser bem próxima.
Bom, como eu já encomendei as Gunze, resolvi esperar pela chegada delas para fazer um teste antes de 'coçar o bolso' de novo. Com a velocidade que eu trabalho a montagem não precisará ser interrompida com certeza...rs
Abraço.
Rafael Guerra
- Rafael Guerra
- Super Membro
oi Marcos, tudo bem?Marcos Costa escreveu:Rafael, na montagem do meu MIG-21, utilizei uma mistura de Acrilex: 53 partes de verde vivo e 47 partes de azul hortência.
Bateu certinho com os PE's da Eduard.
Olha só:![]()
Rapaz... eu cheguei a consultar a sua montagem antes de comprar as Gunze. O que acontece é que eu já ouvi tanto dizerem que as acrilex são 'tinhosas' para trabalhar que deixei essa opção como um plano B.
Muito obrigado pela sua pronta ajuda

Grande abraço.
Rafael Guerra
- Rafael Guerra
- Super Membro
O tom que o Marcos conseguiu, né?leaopersico escreveu:Show!
Ficou perfeita!

Só pode ser.. hahaha
Rafael Guerra
- Marcos Costa
- Membro
- Nome: Marcos Fonseca da Costa
- Curtiram: 0
Cara, não tenho dificuldade alguma com elas...Rafael Guerra escreveu:oi Marcos, tudo bem?Marcos Costa escreveu:Rafael, na montagem do meu MIG-21, utilizei uma mistura de Acrilex: 53 partes de verde vivo e 47 partes de azul hortência.
Olha só:![]()
Rapaz... eu cheguei a consultar a sua montagem antes de comprar as Gunze. O que acontece é que eu já ouvi tanto dizerem que as acrilex são 'tinhosas' para trabalhar que deixei essa opção como um plano B.
Muito obrigado pela sua pronta ajuda![]()
![]()
![]()
Grande abraço.
Utilizo como diluente uma mistura meio-a-meio de vidrex e isopropílico.

E primer antes, óbviamente, senão fica ruim mesmo...
- jairo.regio-jr.
- Membro
- Nome: Jairo de Paula Jr.
- Curtiram: 1 vez
Espetacular !!! Não tenho o Verde vivo. Vou providênciar.Marcos Costa escreveu:Rafael, na montagem do meu MIG-21, utilizei uma mistura de Acrilex: 53 partes de verde vivo e 47 partes de azul hortência.
Olha só:
![]()
Vc achou utilizando o Alquimia do Galttar ou foi no olhômetro mesmo ?
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years" (Iron Maiden)
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years" (Iron Maiden)
- Marcos Costa
- Membro
Foi no Alquimia.jairo.regio-jr. escreveu:Espetacular !!! Não tenho o Verde vivo. Vou providênciar.Marcos Costa escreveu:Rafael, na montagem do meu MIG-21, utilizei uma mistura de Acrilex: 53 partes de verde vivo e 47 partes de azul hortência.
Olha só:
![]()
Vc achou utilizando o Alquimia do Galttar ou foi no olhômetro mesmo ?

- Claudio Drago
- Super Membro
- Nome: Claudio Dalmau Drago
- Curtiram: 2 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Marcos,
Eu pego um modelo da cor que desejo, normalmente fotografo (as vezes escaneio) e puxo pro alquimia para obter a mistura mas sempre me dá uma grande diferença de cor, mesmo quando a distancia é pequena. Eu acho que é meu monitor que está muito descalibrado. Como voce faz?
Montei até uma caixinha de luz pra diminuir a diferença mas mesmo assim não chego no resultado que espero.
Eu pego um modelo da cor que desejo, normalmente fotografo (as vezes escaneio) e puxo pro alquimia para obter a mistura mas sempre me dá uma grande diferença de cor, mesmo quando a distancia é pequena. Eu acho que é meu monitor que está muito descalibrado. Como voce faz?
Montei até uma caixinha de luz pra diminuir a diferença mas mesmo assim não chego no resultado que espero.

ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
- miguel_angelor
- Membro
- Nome: Miguel Angelo Rego
A mistura da Acrilex parece bem próxima do matiz da cor mas fiquei com a impressão que faltou um pouco de saturação, o que é bem difícil de se conseguir misturando cores que não são primárias. Acho q a mistura vai funcionar bem para o cockpit que não mostra muita área chapada de cor.
Abs
Abs
- Marcos Costa
- Membro
Claudio, eu pesquiso a cor que quero utilizar, ou que deve ser utilizada, capturo com aquela lupa do Alquimia e mando o programa fazer a mistura.Claudio Drago escreveu:Marcos,
Muitas vezes a cor obtida não é a mesma, (mas sempre fica muito próxima) daí eu vou calibrando com as cores que são sugeridas na mistura, até chegar na cor ideal, ou bem próxima dela, no "olhômetro" mesmo.
Aí vai do olho de cada um...
No caso do meu MIG, a mistura saiu de primeira, não precisei ajustar nada, mas foi como eu disse, achei que o tom era aquele mesmo e mandei ver!
Forte abraço!