Fala Leão, eu vou votar com a galera!
Eu já tive esse compressorzinho ai, e a única coisa que ele faz é barulho. Comprei ele uns anos atrás pra tentar adiantar algumas coisas no tempo que eu ficava ocioso após o serviço "fazendo hora" para a faculdade a noite.
99% dos teus problemas e dores de cabeça com o conjunto, é culpa dele. Até o nebulizador + garrafa PET q usei quando comecei a usar aerógrafo era melhor que ele.
Se me permite o conselho, tente vender o compressor e essa pistola ai. O Aerógrafo Xing 0,3mm vai te servir vem pra tudo que vc precisar fazer, levando em conta o que vc monta. Eu por exemplo aplicar até vernizes com meu Badger que é 0,21mm.
Sinceramente, eu acho que essa pistola não tem utilidade pro Modelismo, salvo quem sabe, aplicação de primers e vernizes em escalas GRANDES, mesmo assim ainda tenho minhas duvidas 0,8mm é MUITO!
Faz uma graninha neles, e tu já tem quase o necessário pra um desses aqui:
Não é silencioso, mas te permite regular a pressão e não pulsa, ele tem um mini reservatorio interno que elimina a pulsação do ar. Ele n vai trabalhar desligado com um compressor com reservatório externo, mas não vai fazer o ar pulsar e vai te dar uma qualidade extra pra trabalhar. Acho o compressor ideal pra começar.
Pesquisando bem, vc encontra ele por uns 400 Bozos novo, se for usado, consegue por bem menos.
Quando passei do pincel pro aerógrafo comecei evoluí assim:
- Aerógrafo Xing (igual esse teu) + Nebulizador (que eu já tinha) com reservatório de garrafa pet + filtro carro.
- Quando me senti seguro, comprei um aerógrafo melhor. um Iwata Neo (segunda linha da Iwata, tbm 0,3mm).
- Quando o nebulziador se tornou um gargalo, comprei um compressor Sagyma desses acima. E fiquei assim:
- Iwata Neo + Compressor Sagyma sem reservatório.
- O Barulho me incomodava um pouco, mas não tinha grana pra investir num de motor de geladeira, fiz um rolo e troquei esse compressor por um igual, porém com reservatório de 3lt.
- Ai passei a investir em aerógrafos (aquela fase do dolar baixo, a R$ 1,40/1,50), Cheguei a ter 7 aerógrafos em casa, de tudo que é tipo, comprava, testava, não gostava, vendia, tive de tudo...Badger, Harder & Steenbeck, Tamiya, Mr. Hobby, Pasche, Sparmax, Lince, Gatti, até aquele bagulho de plastico que parece de brinquedo eu tive..me fugiu o nome agora da marca...Mas mesmo fazendo força, eu acabava usando no máximo dois. Praticamente fazia 90% de tudo com o Badger Renegade Velocity 0,21mm.
- Então, um dia, já prevendo que o barulho do compressor seria um problema com o Bebê que estava por chegar, e compreendendo tbm que 7 aerógrafos era uma PUTA vaidade, vendi 5 aerógrafos, e vendi o compressor Sagyma. Mantive apenas o Badger Renegade Velocity 0,21mm, meu preferido e o Gati AG 3, como reserva, que praticamente não uso. MAs em caso de problema com o Renegade (que só tem peças fora do BR), ele está ali, como salvaguarda e é uma obra prima de aerógrafo!
Comprei então um compressor com motor de geladeira (Só escolhi errado o fabricante, mas isso é outra história). Com o resto da grana dessas vendas, reformei e mobilhei todo o quarto do bebê.