Moderador: Moderadores Boteco
muito boa essa raphaelRaphael Vital escreveu:Casamento é perfeito quando a mulher vai embora e não te pede nada....![]()
![]()
Abração
Raphael.
Cassio escreveu:Minha opinião:
"Casamento não é perfeito! Até porque é formado por duas pessoas que vieram de origens e criações diferentes e que agora se unem em uma só carne para compartilhar uma única vida. Mas é uma decisão diária de amar nosso conjuge, independentemente da situação que encontramos, mas isso só é possível quando o cabeça da mulher e do marido é JESUS!"
leo somos amigos não me entenda mal por favor.não sei se suas palavras foram escritas pela citação que fiz as palavras do cassio talvez vc tenha entendido como deboche mais na verdade não foi essa a intenção.sou amigo do cassio a algum tempo conheço tanto ele como a sua linda familia pessoalmente e o mesmo conhece a minha tenho certeza que o amigo cassio não entendera minha citação como deboche.e gostaria que vc tb não entende-se essa citação como deboche assim como vc e o cassio tb acredito em jesus e nunca debocharia do santo nome dele mais uma vez lhe peço não me entenda mal somos amigosmvleonardo escreveu:Pensei, pensei, pensei se me manifestaria, mas estamos passando por um momento muito atribulado no mundo então a colocação acaba sendo pertinente. O nome dessa atribulação chama-se intolerância religiosa.
Todos sabemos o mal que isso já causou à Humanidade, que digam os que defendiam causas religiosas como os Cataros, os Templários, as Wiccans, os Celtas. Tambem sofreram com isso os Judeus, os Arabes, os Protestantes, os Católicos, os Muçulmanos e inclusive quem não tinha nada a ver com o assunto e em 11 de Setembro pagou o preço.
Hoje em dia, em pleno terceiro milênio, vemos atualmente no mundo arabe pessoas morrendo por conta de uma piada de péssimo gosto.
Mas temos que ter um certo cuidado pois vivemos em um estado Laico e isso ao contrario do que se pensa não dá direito de professar sua fé e sim de respeitar a dos outros.
Aqui em Sorocaba existe logo na entrada uma placa enorme que diz "Sorocaba é do Senhor Jesus", lhes pergunto, isto esta correto?
Logico que não, pois Sorocaba é dos Muçulmanos, dos Indianos, dos ateus e de todos que quiserem vir morar aqui e respeitar.
Não vamos entrar em mais uma polêmica, mas cabe a reflexão, concordo com a frase inteira do Cassio, sou cristão mas tenho amigos que não o são, tenho amigos ateus, umbandistas, espiritas e no meio que vivo, as coisas só dão certo porque a fé de cada um fica a cargo de sua conversa com o Pai Criador e nada mais, assim evitamos problemas de impasses dogmáticos, e deixamos nossa conversa intima e restrita ao nosso papo com o "cara lá de cima". Num mundo onde apenas 30% da população é Cristã corremos o risco de numa frase mal encaixada arrumar encrenca com duas pessoas em três. Em respeito aos irmãos que possam se sentir chateados peço aos companheiros que contemos piadas, falemos de tudo quanto é coisa, menos da "trica-da-encrenca", religião, política e futebol.
Vamos nos ater a assuntos que nos unam e não que nos separem.
Espero profundamente que este texto não cause encrencas, chateações, magoas, mas é apenas para o nosso próprio bem que me manifesto.
Tomara que eu não tenha feito bobagem escrevendo isso.