Próximos Eventos Programados:
Duvidas sobre Compressor, Qual comprar?
Moderador: Moderadores Tecnicas
-
- Novato
- Nome: Wesley Machado de Lima
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Duvidas sobre Compressor, Qual comprar?
Pessoal primeiramente quero parabenizar a todos pelo ótimo fórum e conteúdo que tem.
Bom eu quero iniciar com pinturas de aeromodelismo, minha maior duvida é sobre o compressor, pois quero um que seja bom e barato, tem varias marcas no Brasil o que me deixa ainda mais confuso.
inicialmente vou fazer pinturas retadas, talvez arriscar algumas pinturas com mascara, camuflado etc.
depois quero ver se consigo fazer aerografias.. então queria gastar pouco mais comprar um compressor que vai me atender desde uma pintura menos complicada até o uso de aerógrafos.
posso gastar no compressor atualmente no máximo 300 reais.
Espero que alguém me ajude com estas duvidas..
Abs.
Bom eu quero iniciar com pinturas de aeromodelismo, minha maior duvida é sobre o compressor, pois quero um que seja bom e barato, tem varias marcas no Brasil o que me deixa ainda mais confuso.
inicialmente vou fazer pinturas retadas, talvez arriscar algumas pinturas com mascara, camuflado etc.
depois quero ver se consigo fazer aerografias.. então queria gastar pouco mais comprar um compressor que vai me atender desde uma pintura menos complicada até o uso de aerógrafos.
posso gastar no compressor atualmente no máximo 300 reais.
Espero que alguém me ajude com estas duvidas..
Abs.
- Andre L B Ferro
- Super Membro
- Nome: Andre Ferro
Re: Duvidas sobre Compressor, Qual comprar?
Bem vindo, Wesley.
Comprei um conjunto há um ano na wk shop (http://www.wkshop.com.br/loja/produtos_ ... oduto=2616) parecido com esse aqui:

E tem resolvido o meu problema!!

Comprei um conjunto há um ano na wk shop (http://www.wkshop.com.br/loja/produtos_ ... oduto=2616) parecido com esse aqui:

E tem resolvido o meu problema!!

Abçs
André
NA BANCADA

André
NA BANCADA

-
- Novato
Andre obrigado pela ajuda, mais se não for pedir muito você poderia me tirar uma duvida?
por exemplo este modelo não tem cilindro de ar, com isso a pintura tanto com pistola e aerógrafo não fica pulsante? não seria melhor um que tenha reservatório?
Abs.
por exemplo este modelo não tem cilindro de ar, com isso a pintura tanto com pistola e aerógrafo não fica pulsante? não seria melhor um que tenha reservatório?
Abs.
- Lessa
- Super Membro
- Nome: Fabio Lessa
-
Contato:
- Troféus:
O meu é igual a este, mas com o reservatório. Pra mim é mais do que excelente para as minhas necessidades. Mas estes já ultrapassam o que você pretende investir.
- João Pedro
- Membro
- Nome: Joao Pedro Lamoza Neto
Wesley,
Veja essa demonstração (desconsidere o merchandisings...rs):
http://youtu.be/SutDhZaH8ic
ABS!
Veja essa demonstração (desconsidere o merchandisings...rs):
http://youtu.be/SutDhZaH8ic
ABS!
- mvleonardo
- Super Membro
- Nome: Leo
- Agradeceu: 13 vezes
- Curtiram: 31 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Ola, eu tenho igual ao do Andre e o pulsar pode ser resolvido com uma mangueira de 2 ou 3 metros.
Na nossa FAQ tem um tópico com bastante informações a respeito desse debate, da uma conferida aqui:
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=47&t=2406
Na nossa FAQ tem um tópico com bastante informações a respeito desse debate, da uma conferida aqui:
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=47&t=2406
-
- Novato
Certo, muito obrigado pela ajuda pessoal, mais se o problema se resolve com uma mangueira acho que não terei problema.. mais me tirem uma duvida,
um exemplo se eu ligar o compressor com cilindro de ar, no máximo dele, por exemplo encher 100%, eu posso simplesmente desligar o compressor da tomada e usar o ar que esta la dentro ou o compressor tem que ficar o tempo todo ligado?
pergunto porque por exemplo eu posso encher ele na parte da tarde e trabalhar sem incomodar os vizinhos durante a noite, já que o cilindro dele vai estar cheio de ar correto? ou estou enganado?
um exemplo se eu ligar o compressor com cilindro de ar, no máximo dele, por exemplo encher 100%, eu posso simplesmente desligar o compressor da tomada e usar o ar que esta la dentro ou o compressor tem que ficar o tempo todo ligado?
pergunto porque por exemplo eu posso encher ele na parte da tarde e trabalhar sem incomodar os vizinhos durante a noite, já que o cilindro dele vai estar cheio de ar correto? ou estou enganado?
- Roland
- Super Membro
- Nome: Vinicius Roland
- Curtiram: 4 vezes
- Contato:
Aos que estão acostumados com o Pequeno compressor Wimpel ou Sagyma...
Como se faria o controle de pressão de conteúdo se fosse adaptado o reservatório pra que Wesley pudesse trabalhar de madrugada sem incomodar o pessoal da casa???
Teria como instalar o pressostato, mudando toda a configuração original do dito compressor???
Como se faria o controle de pressão de conteúdo se fosse adaptado o reservatório pra que Wesley pudesse trabalhar de madrugada sem incomodar o pessoal da casa???
Teria como instalar o pressostato, mudando toda a configuração original do dito compressor???
- Fernando
- Super Membro
- Nome: Fernando R Camargo
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Lessa escreveu:O meu é igual a este, mas com o reservatório. Pra mim é mais do que excelente para as minhas necessidades. Mas estes já ultrapassam o que você pretende investir.
Lessa, ando de olho nesse seu modelo, quanto morre um

Abs
- Roland
- Super Membro
- Nome: Vinicius Roland
- Curtiram: 4 vezes
- Contato:
Aproveitando o assunto, onde resolver problema de peças para estes compressores??
A conexão do motor com o pistão esta quebrada em um destes que recebi para tentar resolver tal problema. É o girabrequim que esta quebrado.
Vinicius Roland
A conexão do motor com o pistão esta quebrada em um destes que recebi para tentar resolver tal problema. É o girabrequim que esta quebrado.
Vinicius Roland