Master-Model

Próximos Eventos Programados:

Diluente para Model Master

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Yamamoto
Super Membro
Nome: Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Diluente para Model Master

Mensagem por Yamamoto »

Pessoal, gostaria de saber qual é o melhor diluente para as tintas Model Master acrílicas, eu já ouvi falar em diluir com thinner dar Tamiya, com vidrex, com vidrex+alcool, só alcool comum, mas qual/quais desses diluentes funcionam?

Obrigado :saudacao:
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Re: Diluente para Model Master

Mensagem por Hartmann »

Infelizmente para você, só uso as ModelMaster esmalte sintético e a linha Metallizer... Diluo com aguarraz mesmo, no primeiro caso. As outras já vêm prontas para o aerógrafo.
Mas logo aparece um perito nas acrílicas para te ajudar. Eu não me adaptei... mas ainda tenho algumas acrílicas aqui, da Tamiya, Revell Acqua e da Testors. As Tamiya, já diluí com alcool isopropílico. As Testors, só usei no pincel, para pintar detalhes. O mesmo aconteceu em relação às Revell. Tenho poucas dessas tintas.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Yamamoto
Super Membro

Mensagem por Yamamoto »

Valeu por comentar Hartmann :thumbup:

Eu estava dando uma busca na Net ai descobri que tem gente que usa alcool comum, eu vou fazer alguns testes para ver no que vai dar. :pensando:
Yamamoto
Super Membro

Mensagem por Yamamoto »

Testei usando álcool comum e deu certo :thumbup:
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Hartmann »

Yamamoto escreveu:Valeu por comentar Hartmann :thumbup:

Eu estava dando uma busca na Net ai descobri que tem gente que usa alcool comum, eu vou fazer alguns testes para ver no que vai dar. :pensando:
Algumas das acrílicas se dão bem sendo diluídas com álcool comum. Algumas só com seus diluentes específicos (que normalmente acrescentam algum retardante), outras aceitam só alcool isopropílico, água desmineralizada. Outras podem ser dissolvidas com Vidrex ou Brilho Fácil numa boa. As Tamiya dizem que dissolvem até com cuspe! :lol:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

Yamamoto, eu diluo com álcool isopropilico.
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Yamamoto
Super Membro

Mensagem por Yamamoto »

Lessa escreveu:Yamamoto, eu diluo com álcool isopropilico.

Eu tinha pensado em diluir com álcool isopropilico, mas testei primeiro com o comum e gostei do resultado :aeee:
Yamamoto
Super Membro

Mensagem por Yamamoto »

Hartmann escreveu:

Algumas das acrílicas se dão bem sendo diluídas com álcool comum. Algumas só com seus diluentes específicos (que normalmente acrescentam algum retardante), outras aceitam só alcool isopropílico, água desmineralizada. Outras podem ser dissolvidas com Vidrex ou Brilho Fácil numa boa. As Tamiya dizem que dissolvem até com cuspe! :lol:
:rir_muito: :rir_muito: Com cuspe!?
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

Yamamoto escreveu:
Hartmann escreveu:

:rir_muito: :rir_muito: Com cuspe!?
Tem um pessoalzinho aí no fórum que já diluiu até com cachaça...
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Darth_Tyranus
Membro
Nome: André Marcuzzo

Mensagem por Darth_Tyranus »

90% das minhas tintas são model master acrílica.

Eu diluo com a famosa mistura vidrex (azul) + álcool isopropílico ou thinner da Tamiya, ambos funcionam muito bem, leve vantagem para o segundo.
Pausa para melhorar bancada.
Responder

Voltar para “Dúvidas”