Como alguns já sabem, sou novo aqui no forum. Gostaria de postar a minha primeira montagem aqui, se me permitirem hehe.
Apesar da grande maioria dos meu kits serem alemães, desta vez estou com vontade de montar um russo.
Aqui vai, o famoso T34/76, versão de 1941, kit da nossa querida Tamiya em 1/48.

Não sei se deveria postar algo a respeito da história dele, pois não me dou tão bem com isso, além do mais que com certeza a maioria de vocês conhecem sobre esse famoso e potente tanque.
Essas aqui são as arvores do kit, basicamente 2 só de rodas e outras duas das outras partes do tanque. O fundo do casco é em diecast, tornando mais seguro o kit para não sofrer muito estrago daquelas pessoas inxeridas que sempre estragam seus kits.

Eu particularmente adoro os kits da Tamiya. Não faltam detalhes, construção fácil, qualidade do plastico boa, e os incriveis encaixes quase perfeitos. Aqui uma prévia do chassi:
Inicialmente tive idéia de fazer o T34 como uma versão capturada alemã. Mas, olhando as imagens na internet, achei a pintura um tanto feia, e acabei deixando de lado, então irei montar uma das versões que vem no kit mesmo.
Ao pessoal que é mais experiente no assunto, gostaria de pedir uma ajudinha. No sheet da tamiya, marca a cor exterior do tanque como XF61 - Dark Green. No meu caso, eu uso tintas duco artesanais que comprei na Mania de Kit, pelo fato de conseguir as cores expecíficas, por ser mais barato, vir em quantidade maior e secagem muito rápida. Como a tinta Dark Green que eu tenho é a mesma que RLM 71 (DunkelGrün), usada nos aviões alemães, gostaria de saber se dava de usar no T34. Caso a cor não seje a mesma, tentarei dar uma misturada para ver se chego mais perto do Dark Green dos tanques russos. Quem puder me responder, fico muito grato

Logo trarei mais fotos do andamento do kit. Até logo!