Pessoal, quais produtos eu utilizo para fazer uma réplica de uma figura? Queria fazer uma cópia em resina ou o material próprio para isso, pois estou com receio de fazer "cagada" na pintura do action figure que tenho aqui.
Vi no mercado livre este kit, mas alguns itens do kit eu já possuo (balança, máscara com dois filtros de carvão para orgânicos), luvas. Há alguma área aqui no fórum que explica cada substância do anúncio?
Grato.
Próximos Eventos Programados:
Como faço a cópia de um action figure?
- Léo BN
- Membro
- Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: Como faço a cópia de um action figure?
Luciano, descobriu alguma coisa da sua dúvida?
Lembrei deste vídeo, que trata sobre a fabricação do molde de silicone:
Este outro mostra o uso da resina:
Claro que dois vídeos podem não acabar com todas as dúvidas, mas espero que tenha ajudado de alguma forma.
Lembrei deste vídeo, que trata sobre a fabricação do molde de silicone:
Este outro mostra o uso da resina:
Claro que dois vídeos podem não acabar com todas as dúvidas, mas espero que tenha ajudado de alguma forma.
- fuzileiro
- Novato
- Nome: Luciano R.
- Curtiram: 0
Opa, valeu pelos videos! Já conhecia a claytrix! Já vi bastante coisas nesses últimos meses... Estou tentando finalizar minha primeira figura, mas o tempo está curto. Se eu consegui esculpir e tirar o molde, quando for pintá-la, postarei aqui a experiência!
- leaopersico
- Super Membro
- Nome: Lenilson Leão
- Curtiram: 1 vez
-
Contato:
- Troféus:
Posta mesmo, que também tenho curiosidade!fuzileiro escreveu:Opa, valeu pelos videos! Já conhecia a claytrix! Já vi bastante coisas nesses últimos meses... Estou tentando finalizar minha primeira figura, mas o tempo está curto. Se eu consegui esculpir e tirar o molde, quando for pintá-la, postarei aqui a experiência!
Sempre aprendendo...