Olá, pessoal !
Começando os trabalhos neste hovercraft. Devo confessar que quando peguei este kit achei que, pela sua idade, teria muitos problemas, mas uma olhada rápida quando fiz o review me deu exatamente a impressão inversa e agora que efetivamente comecei a limpar as peças e fazer testes de encaixes, realmente me surpreendeu positivamente. Para quem não sabe o molde deste kit tem 64 anos, conforme impresso na parte interna da base do kit:
Comecei hoje a limpar e lixar as peças (depois delas terem tomado banho -

). Colei uma das partes do compartimento do motor na parte inferior da base do hovercraft, como pode ser visto na foto anterior (parte cônica acima do escrito). Como não tenho afinidade com esse tipo de veículo vou nomear cada peça da melhor forma. Colei também as duas partes que formam a parte dianteira da base que, não entendi o motivo, vem separado do restante. Foi necessário um pouco de putty para acertar os vãos que resultaram da união:
Por fim, fiz um primeiro teste de encaixes, que até me surpreendeu. Se não são perfeitos, ao menos não ficou nada desalinhado de forma exagerada ou com grandes vãos à serem preenchidos. Eis a foto:
Já tinha achado o manual desta edição brasileira bem simples e então fui atrás das instruções da reedição que saiu em 2023 e me decepcionei: apesar de uma visual mais cuidado, na prática ela reproduz a instrução que eu tenho, que não é exatamente o que considero de clara...
Por enquanto é isso. Em breve retorno com mais avanços.
Um abraço !