HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

Hovercraft SR-N1 – Airfix/Kiko - 1/72

Moderador: Moderadores GT

alvarenga
Super Membro
Nome: Marco Aurélio Alvarenga Garcia
Agradeceu: 0
Curtiram: 106 vezes

Re: Hovercraft SR-N1 – Airfix/Kiko - 1/72

Mensagem por alvarenga »

NightRider escreveu: 19 Jun 2024, 10:46
alvarenga escreveu: 18 Jun 2024, 23:38 Boa montagem NightRider.
Bom que voltou pra bancada.
Acompanhando por aqui.
Abraços
Bom vê-lo por aqui. As peças já foram para o banho, aliás, recomendação da Airfix na instrução da nova edição do final de 2023:

"Surfaces to be painted should be clean - before parts are removed from the sprue, wash in warm, soapy water, rinse and dry thoroughly. Stir paints thorouhly before use".

Um abraço !
É uma prática que sempre uso. Eu lavo com detergente de cozinha.
Abraços
NA BANCADA
USS TICONDEROGA CV-14 1/350
viewtopic.php?t=10464

NA BANCADA
USS ARIZONA BB-39 1/200
viewtopic.php?f=227&t=14878&p=451860#p451860
marcio bernardi
Super Membro
Nome: marcio bernardi
Agradeceu: 391 vezes
Curtiram: 184 vezes

Mensagem por marcio bernardi »

nunca lavei e nunca tive problemas, sempre aplico primer antes e uso desde sempre tintas enamel (inicialmente) e laca, nunca me acertei com acrilica.
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 51 vezes

Re: Portsmouth

Mensagem por NightRider »

ModelWorld escreveu: 19 Jun 2024, 13:02 Em Maio 2024 depois de fazer a travessia com o QMII, pegamos o trem e nos hospedamos no Holiday Inn perto do Hovercraft, em que fizemos a travessia até a ilha a um passeio de ônibus e voltamos. Gostamos muito eu & esposa do veículo, me sentei na janela á frente, foi uma experiência muito agradável, comprei em loco o modelo em diecast. Quando terminar o seu, por favor tire fotos do resultado com fundo branco para ver melhor os detalhes, agradecido
(.....)
Seja bem-vindo, Carlos. Interessante saber como foi a experiência de andar em um veiculo destes. Ao final, com certeza, irei postar fotos com fundo neutro para melhor visualização.

Um abraço !
NightRider
Conselheiro

marcio bernardi escreveu: 20 Jun 2024, 12:46 nunca lavei e nunca tive problemas, sempre aplico primer antes e uso desde sempre tintas enamel (inicialmente) e laca, nunca me acertei com acrilica.
Seja bem-vindo, Marcio ! Eu sempre lavo os sprues antes de começar a montagem, mas conheço muitos modelistas que, como você, não lavam. Mas, o que me chamou a atenção foi ter visto essa recomendação de forma expressa, em um material de fabricante. Foi a primeira vez que li isso e achei interessante deixar registrado.

Um abraço !
NightRider
Conselheiro

Olá, pessoal !

Começando os trabalhos neste hovercraft. Devo confessar que quando peguei este kit achei que, pela sua idade, teria muitos problemas, mas uma olhada rápida quando fiz o review me deu exatamente a impressão inversa e agora que efetivamente comecei a limpar as peças e fazer testes de encaixes, realmente me surpreendeu positivamente. Para quem não sabe o molde deste kit tem 64 anos, conforme impresso na parte interna da base do kit:

Imagem

Comecei hoje a limpar e lixar as peças (depois delas terem tomado banho - :lol:). Colei uma das partes do compartimento do motor na parte inferior da base do hovercraft, como pode ser visto na foto anterior (parte cônica acima do escrito). Como não tenho afinidade com esse tipo de veículo vou nomear cada peça da melhor forma. Colei também as duas partes que formam a parte dianteira da base que, não entendi o motivo, vem separado do restante. Foi necessário um pouco de putty para acertar os vãos que resultaram da união:

Imagem

Por fim, fiz um primeiro teste de encaixes, que até me surpreendeu. Se não são perfeitos, ao menos não ficou nada desalinhado de forma exagerada ou com grandes vãos à serem preenchidos. Eis a foto:

Imagem

Já tinha achado o manual desta edição brasileira bem simples e então fui atrás das instruções da reedição que saiu em 2023 e me decepcionei: apesar de uma visual mais cuidado, na prática ela reproduz a instrução que eu tenho, que não é exatamente o que considero de clara...

Por enquanto é isso. Em breve retorno com mais avanços.

Um abraço !
MatheusDaher
Membro
Nome: Matheus Porfírio
Agradeceu: 8 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por MatheusDaher »

Nossa 64 anos, esse é velho. Vou acompanhar sua trajetória nesse kit, boa sorte!!!!!!!
NightRider
Conselheiro

MatheusDaher escreveu: 13 Jul 2024, 23:12 Nossa 64 anos, esse é velho. Vou acompanhar sua trajetória nesse kit, boa sorte!!!!!!!
Seja bem vindo, Matheus. Fique à vontade para opinar e auxiliar nesta montagem.

Um abraço !
Chicabum
Conselheiro
Nome: Érico de Campos
Agradeceu: 74 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Chicabum »

Fala Night!
Começou a montagem !!!!!!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Caramba, molde com 64 anos! Ainda bem que os encaixes não estão tão ruins. Tem alguns moldes antigos que são extrato de goiaba de tão ruins.
Bora ver esse Hovercraft tomando forma!
:bala: :bala: :bala: :bala:

Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.

Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Mustang GT 1994 - viewtopic.php?t=14505

Na Estante:
Saturn V - viewtopic.php?t=13413
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
NightRider
Conselheiro

Olá !

Tinha prometido para eu mesmo que essa montagem ia começar este mês e com pretensão de finalizar dentro do prazo do GT, que vai até 15/08/24. A primeira parte eu cumpri, agora é cuidar para cumprir a segunda também.

Este kit pelo visto não vai ser goiaba, eu estou acreditando nisto.

Um abraço !
Responder

Voltar para “GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos”