Pessoal, agradeço os elogios!
Foi um trabalho difícil, que à s vezes desanima, e foi exatamente por isso que demorei aproximadamente 2 anos para concluir a montagem. Primeiro foi a pintura dessa nave, que é, talvez, a mais difícil de todas (sem considerar os aztec, porque as enterprises D e E também são difíceis nesse aspecto). Depois foram centenas de furos de 0,5 milímetros, sendo que para cada janela foram feitos dois furos, então imaginem o trabalho que deu. Aí foi a vez da instalação de todas as fibras óticas em todos os furos, começando por cortar todos os pedaços, em tamanhos diversos, porque cada lugar tinha uma medida específica. E somente depois a fase dos circuitos eletrônicos, que até não tem muito segredo, mas quando queima... Ontem mesmo, por volta das meia noite, quando fui fazer as fotografias iluminadas deu um "mau contato" e apagou tudo. Fui verificar e o problema estava na fonte de alimentação, a solda dos conectores havia se soltado. Tive de desmontar na hora e soldar no lugar, mas não desisti. Cumpri minha palavra em publicar as fotografias finais até o fim da noite.
Embora seja um trabalho difícil, cansativo, confesso que quando vejo a montagem concluída, tudo funcionando conforme previsto (essa iluminação por "reflexão" das fibras era um teste, já que a USS RELIANT foi feita no sistema "ligação direta", que é mais fácil) fico orgulhoso do resultado. E confesso ainda, já estou pensando em começar a montar outra nave!
Em resposta à pergunta do Magneto, sim ela vai ficar iluminada, mas não agora. Na casa que estou construindo tem um espaço para minha "oficina de modelismo". Lá eu pretendo montar uma espécie de "Doca Espacial" para acomodar todos os modelos iluminados, como se estivessem atracados para manutenção ou outro evento parecido. Pretendo montar algo mais ou menos parecido com as fotografias abaixo, mas em
scratch building, porque não tem nada parecido (nem no tamanho apropriado) para receber essas maravilhas da ficção científica, mas não exatamente na mesma escala porque o desenho abaixo é muito maior que as naves
pelas fotografias abaixo de docas espaciais feitas para o cinema, algumas docas não são tão grandes assim. Dá pra fazer, mas é um trabalho demorado
também dá para fazer algo mais simples, apenas para atracar as naves