Eu uso algodão pra tirar o empoeirado que fica na tinta acrílica entre uma demão e outra. Uso o algodão como se fosse uma lixa bem fina e funciona. a pintura fica homogênea e espelhada (ou lisa no caso de ser fosca), pronta pra próxima demão.

Moderador: Moderadores Tecnicas
Opa, se for a imitação de couro com o algodão eu também não seiBVila escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
Julio, fiquei curioso para ver essa sua técnica.
Tem como você fazer um tutorial dela?
Vou fazer uns testes com sucata pra ver se consigo puxar esse efeito!NightRider escreveu:Julio, eu já vi (não lembro bem onde) que você pode conseguir um efeito próximo ao couro usando tinta base água (acrilex ou decorfix) com uma camada de verniz semi-brilho ou mesmo cera Brilho Fácil. Após secar, esfregar um chumaço de algodão na peça. O atrito irá retirar um pouco do brilho do vern z e deixará com uma aparência próxima ao que normalmente se encontra no couro (nem tão brilhante, nem tão fosco). Quando tentei usar a técnica, o resultado não foi 100%, mas acho que faltou perícia para o usuário ou talvez exista algum detalhe que me tenha escapado.
gstcwb escreveu:Opa, se for a imitação de couro com o algodão eu também não seiBVila escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
Julio, fiquei curioso para ver essa sua técnica.
Tem como você fazer um tutorial dela?![]()
Se for o esquema de tirar o "empoeirado" é exatamente como eu descrevi. Espero secar, dou uma passadinha de algodão bem felpudo, se não "segurar" na tinta eu dou uma bela lustrada na peça. Sai até um pouco de tinta no algodão. Dai dou outra demão e repito o processo até me dar por satisfeito e selar com verniz.
Boa noite!BVila escreveu:gstcwb escreveu:BVila escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
Se for o esquema de tirar o "empoeirado" é exatamente como eu descrevi. Espero secar, dou uma passadinha de algodão bem felpudo, se não "segurar" na tinta eu dou uma bela lustrada na peça. Sai até um pouco de tinta no algodão. Dai dou outra demão e repito o processo até me dar por satisfeito e selar com verniz.
![]()
![]()
![]()
É essa mesmo, vou experimentar com certeza. Você espera secar a tinta bem, tipo de um dia para o outro, ou secando com o secador já dá para fazer?