Meu nome é Volmir; sou militar do Exército (atualmente na reserva) e plastimodelista desde 1980. Apesar de tanto tempo no hobby, montei muito pouco e, devido ao "hiato tecnológico" entre o plastimodelismo que pratiquei na década de 80 com mais ênfase e o que conheci depois de 1996 (adiante, entenderão...), me considero um "iniciante de 50 anos".
Como todos perceberam pelo meu Avatar, meu Nickname se deve justamente à quele kit "1/box" do F-8 Crusader, que deu início à minha coleção. Tenho o kit até hoje e pretendo restaurá-lo para ocupar local de destaque no meu futuro expositor.
O primeiro kit no qual pus as mãos foi o M-35 Military Truck; eu tinha uns onze ou dez anos. Na época fiquei muitíssimo admirado com o nível de detalhamento daquele "brinquedo". Como meu irmão mais velho ganhou o Sherman "Black Magic", os dois se acabaram em batalhas fratricidas

Tempos depois, meu irmão conheceu um amigo no colégio, que montava aviação da IIGM, na 1/72. O cara tinha uma mão espetacular para pintura à pincel (nem sonhávamos o que seria um aerógrafo) e desse contato, posso dizer que começou minha paixão. Primeiro como expectador/perturbador do meu irmão e seu amigo, que passaram a se reunir para montar kit. Meu irmão ganhou o P-47D da FAB na 1/32 e resolveu colecionar. Chegou a ter oito kits, até abandonar o hobby. De minha parte, uma vez fui na casa de um colega de aula e ele me mostrou um kit do F-16: fiquei simplesmente alucinado por aquele avião cheio de mísseis, bombas e ainda com um pessoal de terra. Extorqui meu pai e no outro final de semana adquiri meu primeiro jato (pensando ser 1/72

Quando iniciou-se minha carreira militar como 3º Sargento de Infantaria, o hobby arrefeceu, mas nunca deixei de estar ligado de alguma forma; eu tinha um amigo de infância que era meu parceiro de hobby e ocasionalmente nos reuníamos em torno dos kits. Em 1996, já servindo na 1ª Cia Gd em Porto Alegre (Unidade desativada recentemente), fui fazer o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos em Cruz Alta e lá conheci aquele que se tornaria meu "Fado Padrinho" no modelismo, o modelista Eduardo Kneipp (Kina). Através dele, entrei em contato com o modelista Paulo Steffen (Alemão) que me apresentou a muitos outros modelistas aqui da região metropolitana de capital. Daí em diante, retomei o hobby com um pouco mais de determinação e cheguei a manter um Núcleo de Modelismo naquela Unidade, que perdurou de julho de 2003 até um pouco tempo depois de minha transferência para o norte (Altamira/PA), no início de 2008.
Ao retornar para o sul em 2010, encontrei alguns dos modelistas que se reuniam comigo na Cia Gd e eles haviam fundado um clube de plastimodelismo do qual faço parte até hoje: a GE - Gruta Estirênica - Clube de Plastimodelismo (a origem do nome deriva de sua proximidade geográfica com outro estabelecimento homônimo, porém de reputação duvidosa, rrsr...).
É isso. Agradeço a paciência dos que leram até aqui e coloco-me à disposição de todos os amigos para ajudar no que estiver ao meu alcance. Sou membro de outro fórum, mas tinha um tempo que eu queria participar aqui e o que me impedia, basicamente, era a questão da necessidade de hospedar as imagens para postagem. Hoje, assistindo a entrevista do pessoal do conselho na live do Dioramas POA, do nosso amigo Éverton (Presidente da União dos Plastimodelistas de Porto Alegre - UPPA), descobri que não era mais necessária e vim direto para cá ! kkkk.
Segue uma breve galeria do pomar de goiabas. Abraço do Jet